Novo método de lipoaspiração não causa dor

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Pensando na satisfação e bem-estar do cliente, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) disponibiliza o que há de mais moderno na área de cirurgia plástica, é a Laserlipólise. “Através de uma fibra ótica que passa por dentro da cânula, que é 50% mais fina que a cânula da lipoaspiração clássica, é emitido o laser que queima a célula de gordura. Após o procedimento o organismo elimina naturalmente a gordura, ocorrendo a desnaturação da célula e a morte celular do adipócito. Dentro de cada célula de gordura, existem triglicerídeos, que são metabolizados através do sistema linfático”, explicou o cirurgião plástico Juarez Missel Filho.

Segundo ele, o método não é indicado para todas as pessoas. “A melhor indicação é para pessoas que são magras ou tem sobrepeso, com gorduras localizadas”. O novo método é vantajoso perante os métodos clássicos, entre os benefícios está o tempo de recuperação, a retração de pele e a ausência de dor.

“Além de destruir a célula de gordura, o procedimento queima os vasos sanguíneos coagulando o sangue e evitando hematomas. O tempo de recuperação é reduzido pela metade em comparação aos métodos clássicos e a paciente praticamente não sente dor alguma. As principais vantagens da Laserlipólise é a retração de pele e a correção de irregularidades que, através de outros métodos, não se tem a possibilidade de correção”, explicou Missel Filho.

O tempo cirúrgico também é uma vantagem deste procedimento. “Indicamos a Laserlipólise para pessoas que apresentam flacidez na pele ou para quem tem gorduras localizadas, porém não será possível reutilizar a gordura retirada para enxertos em outros locais do corpo, em razão de que as células de gordura são queimadas”, ressaltou o cirurgião plástico.

Gostou? Compartilhe