Formação prepara para casos graves

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Residência Médica de Oftalmologia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) Fundo obteve credenciamento do Ministério da Educação e Cultura (MEC) em 2009. Desde então, o curso de especialização atua na formação de médicos dentro de um leque de possibilidades que oferece instalações, equipamentos modernos, serviços de apoio laboratoriais, de diagnóstico, centro cirúrgico, biblioteca e, principalmente, bom atendimento ao público.
Segundo o oftalmologista Eduardo Ventura, coordenador da Residência Médica em Oftalmologia, o programa do HSVP prima pela qualidade, atualização do conhecimento, observando rigorosamente princípios éticos da Medicina e princípios de respeito ao ser humano.
A Residência Médica de Oftalmologia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) Fundo obteve credenciamento do Ministério da Educação e Cultura (MEC) em 2009. Desde então, o curso de especialização atua na formação de médicos dentro de um leque de possibilidades que oferece instalações, equipamentos modernos, serviços de apoio laboratoriais, de diagnóstico, centro cirúrgico, biblioteca e, principalmente, bom atendimento ao público.Segundo o oftalmologista Eduardo Ventura, coordenador da Residência Médica em Oftalmologia, o programa do HSVP prima pela qualidade, atualização do conhecimento, observando rigorosamente princípios éticos da Medicina e princípios de respeito ao ser humano.

“Nossa residência tem ótima formação básica em Oftalmologia. No primeiro ano, os residentes passam pelas diversas áreas, tendo como objetivo aprender um pouco de tudo e entrar no mundo da Oftalmologia. No segundo, aprendem a manejar casos com níveis de complicação maiores”, detalha Ventura, ao salientar que em razão de o HSVP ser um centro de referência regional, o hospital recebe diversos casos complicados, o que exigem pleno conhecimento da equipe para resolução.  

Os preceptores da residência são os médicos Ricardo Três, Ana Amélia Raymundi de Oliveira e Sergio Schneider.

Gostou? Compartilhe