Professores participam de palestra sobre Déficit de Atenção

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os professores das séries iniciais do Colégio Fagundes dos Reis, participaram de uma palestra promovida pela coordenação pedagógica da escola tratando do tema TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, com o médico psiquiatra Cláudio Wagner.
Os educadores com frequência se defrontam com estudantes que sofrem de TDAH e diante disto encontram grandes dificuldades para desenvolverem seu trabalho,visto que este alunos apresentam problemas de aprendizado.
Cláudio Wagner apresentou o histórico do transtorno, o que é e como identificar. Conforme ele as principais características do aluno que sofre com o TDAH são: desatenção, hiperatividade e impulsividade. Ainda, segundo Wagner, muitas vezes os pais não conseguem constatar, em casa, o transtorno nos filhos e cabe aos professores auxiliar nesta identificação. Ele sugere aos educadores que ao identificar o problema comuniquem aos pais e os chamem até a escola para dialogar e ver qual a melhor forma de auxiliar crianças e jovens. 
Os professores aproveitaram o encontro e esclareceram dúvidas sobre como proceder de forma correta frente ao problema. Ressaltaram que o apoio de um profissional capacitado é de grande valia para auxiliar frente a um problema crescente entre as crianças e adolescentes que é o transtorno do déficit de atenção. 

Os professores das séries iniciais do Colégio Fagundes dos Reis, participaram de uma palestra promovida pela coordenação pedagógica da escola tratando do tema TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, com o médico psiquiatra Cláudio Wagner.

Os educadores com frequência se defrontam com estudantes que sofrem de TDAH e diante disto encontram grandes dificuldades para desenvolverem seu trabalho,visto que este alunos apresentam problemas de aprendizado.Cláudio Wagner apresentou o histórico do transtorno, o que é e como identificar. Conforme ele as principais características do aluno que sofre com o TDAH são: desatenção, hiperatividade e impulsividade.

Ainda, segundo Wagner, muitas vezes os pais não conseguem constatar, em casa, o transtorno nos filhos e cabe aos professores auxiliar nesta identificação. Ele sugere aos educadores que ao identificar o problema comuniquem aos pais e os chamem até a escola para dialogar e ver qual a melhor forma de auxiliar crianças e jovens.

Os professores aproveitaram o encontro e esclareceram dúvidas sobre como proceder de forma correta frente ao problema. Ressaltaram que o apoio de um profissional capacitado é de grande valia para auxiliar frente a um problema crescente entre as crianças e adolescentes que é o transtorno do déficit de atenção. 

Gostou? Compartilhe