Homens com câncer de mama apresentam pior prognóstico

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os homens raramente tem câncer de mama, mas aqueles que apresentam a doença colhem resultados piores do que as mulheres, principalmente porque eles nem sequer percebem a doença ou são lentos para reconhecer os sinais de alerta, dizem os pesquisadores.


Em média, as mulheres com câncer de mama vivem dois anos a mais que os homens no maior estudo avaliado até o momento no sexo masculino.


O estudo descobriu que os tumores de mama masculinos foram maiores no momento do diagnóstico, mais avançados e com maior probabilidade de terem se espalhado para outras partes do corpo – metástases . Os homens também foram diagnosticados em uma idade mais avançada.


Muitos homens não têm ideia de que podem ter câncer de mama, e alguns médicos se enganam em alguns sintomas que seriam automaticamente uma bandeira vermelha nas mulheres, disse o líder do estudo Dr. Jon Greif, um cirurgião de câncer de mama em Oakland, Califórnia .


A “American Cancer Society” estima que 1 em cada 1.000 homens terá câncer de mama, em comparação com 1 em cada 8 mulheres. Em comparação, 1 em cada 6 homens terá câncer de próstata, o câncer mais comum em homens.


Os pesquisadores analisaram casos de câncer de mama por 10 anos, de 1998 a 2007. Um total de 13,457 pacientes do sexo masculino diagnosticados durante esses anos foram incluídos, contra 1,4 milhões de mulheres. O banco de dados contém cerca de 75 por cento dos casos de câncer de mama nos EUA.


Os homens que foram estudados viveram uma média de cerca de oito anos após o diagnóstico, em comparação com mais de 10 anos para as mulheres. 

Gostou? Compartilhe