Redação ON
Quer ter uma pele luminosa, lisinha, com as rugas e linhas de expressão reduzidas somente com um único tratamento? Já é possível realizar seu desejo através do peeling de platina, um tratamento revolucionário indicado para o rejuvenescimento facial que alia a nanotecnologia ao poder da platina para promover o rejuvenescimento cutâneo.
É indicado para homens e mulheres acima de 25 anos trazendo resultados imediatos e satisfatórios.
Pesquisas demonstraram que o tratamento aumenta em 94% a elasticidade da pele, deixa em até 66% mais hidratada e há redução de rugas em até 87% dos pacientes avaliados. Além dos benefícios mencionados, o peeling de platina acelera os resultados de quem já faz um tratamento para rejuvenescimento; prepara a pele para penetração de princípios ativos; melhora a textura e uniformidade da pele; age como lifting natural e aumenta a irrigação sanguínea e quantidade de oxigênio.
“O procedimento é conjugado à aplicação dos peptídeos, substâncias regeneradoras que são naturalmente direcionadas para os pontos críticos da face, promovendo a escamação da pele ao mesmo tempo em que a platina age com o colágeno e a elastina para reconstituí-la”, afirma a esteticista do Espaço Ilex Beleza e Bem-Estar, Márcia Carneiro.
O produto é inovador, pois foi desenvolvido a partir da nanotecnologia. “A nanotecnologia permite que partículas minúsculas da platina penetrem nas diferentes camadas da pele, ativando a síntese de colágeno e elastina”, observa ainda. Com ele, é possível não só provocar a esfoliação natural da pele, com menores efeitos adversos do que os produtos já disponíveis no mercado, como também aplicar peptídeos nanoencapsulados nos locais que a pele mais precisa.
A platina é um poderoso mineral. No peeling de platina, ela é usada de duas maneiras e em momentos distintos: microfragmentada e nanoencapsulada conjugada aos peptídeos.
Na esfoliação da pele, que tem a finalidade de promover a descamação, a platina entra em pó, tão fino (fragmentado) que uma parte é absorvida pela pele, fazendo com que o processo de microtraumatização ocorra mesmo depois de a esfoliação mecânica ser concluída. É como se a pele sofresse um trauma e, naturalmente, o organismo enviasse colágeno, elastina e fibroblastos para recuperá-la. Na segunda etapa, ela vem em forma de fibras, que agem por oito horas na pele e ajudam na renovação celular.
O peeling de platina é realizado em seis etapas. O primeiro passo é o da higienização facial, realizada com um sabonete à base de ácido glicólico a 10%. Após a limpeza da pele e remoção do sabonete, é realizada a esfoliação manual com microfragmentos de platina misturadas a uma solução ativadora para esfoliar e reparar a pele, simultaneamente. Em seguida, aplica-se o pré-peeling, que é a abertura e o afinamento da pele, ativando-a para o recebimento dos peptídeos nanoencapsulados. Por final, o profissional aplica as fibras de platina com uma solução ativadora remineralizante, que fica em repouso no rosto por 15 minutos. O pós-peeling fica por conta de um creme protetor, que cria uma capa impermeável para fixar os princípios ativos no processo de regeneração da pele, que leva sete dias para se completar.
Ouro na pele
Quer transformar sua pele em uma joia rara? Você pode utilizar a hidratação a ouro 24k como complemento do peeling de platina. O ouro age nos canais da uréia, regenerando e dando luminosidade ao tecido, em função dos peptídeos que integram a fórmula. As partículas de ouro trabalham na síntese do colágeno e da elastina, para uma hidratação profunda.
A aplicação desta hidratação tem um efeito de segundo peeling. As partículas de ouro, conjugadas a uma solução, são espalhadas com uma massagem na pele, sendo depositadas nos locais mais afetados. Em seguida, são aplicadas as ampolas Power Potencializadoras, com vitaminas A, E e C, dando efeito de segunda pele e ajudando a recuperar o tecido.