O romantismo da primavera torna-se fonte inspiradora para os noivos apaixonados celebrarem a data especial. Segundo dados do IBGE, as fetas começam em setembro que é considerado o segundo mês em que mais casamentos são realizados, perdendo apenas para o mês de dezembro.
Já para a Struture Produções e Eventos, empresa especializada em organização de festas,a primavera é considerada a estação das noivas. Segundo Daniele Maio, diretora e cerimonialista da Struture, a época é disparada dos casamentos.
No mundo das celebridades, muitos casais ilustres escolheram as datas na época para celebrar a união: Sandy e Lucas Lima, Juliana Paes e Carlos Eduardo Baptista, além de rumores sobre o casamento de Shakira com Antônio De La Rua, e Xuxa com Luciano Szafir.
Daniele Maio explica que casar na primavera está na moda. “A primavera é uma das épocas mais escolhidas para se casar. E não é para menos é tempo do desabrochar das flores e o período em que as borboletas saem para a vida”, conta.
A especialista dá algumas dicas para os casais que estão pensando em escolher a estação para celebrar o grande dia:
· A escolha da comida e das bebidas requer um cuidado especial, já que é uma época muito quente.
· Equilibre bem o cardápio para o seu casamento e não se esqueça que ele precisa agradar os noivos e a grande maioria dos seus convidados.
· Por ser uma época de calor, a dica é escolher comidas leves, como saladas, massas, carnes brancas e sobremesas geladas. As bebidas são as mesmas de todo casamento, procurando dar ênfase para o pró-secco, drinks e caipirinhas de frutas;
· Escolha qual o serviço que utilizará, franco-americano, francesa, empratado ou menu degustação e não se esqueça que o tipo de serviço precisa ter a “cara” dos noivos;
· Não deixe para última hora a escolha do buffet para o seu casamento, principalmente nesta época que está sendo um dos mais procurados pelas noivas;
· Cuidado: no início da primavera costuma chover e, por isso, quem vai se casar em lugares externos tais como fazendas, sítios e praias não pode se esquecer de contratar serviço de tendas e coberturas para não atrapalhar o grande dia;
· Cuidado na escolha das flores para o seu casamento, além de terem a época certa elas podem exalar um perfume forte ou até desagradável e interferir no sabor do prato escolhido.
· Flores da Primavera: copo de leite, estátice, frésia, girassol, goivo, íris, oncidium e tulipa.
· Na hora de compor o look, a dica é escolher um vestido de noiva bem leve e esvoaçante. Para combinar, um penteado com flor, de preferência daquelas de tecido. Pode ser tanto um coque displicente quanto um penteado com o cabelo meio preso.
· As daminhas também podem entrar no clima de primavera usando vestido floral ou com pequenos detalhes coloridos.
· Com a entrada do horário de verão os dias ficam mais longos e você deve ter isso em mente quando marcar o casamento. Se hoje a noiva das 19h entra na igreja à noite, a partir de outubro, no mesmo horário, o sol ainda estará brilhando. Pense em como quer suas fotos e considere um destes primeiros horários caso sua igreja tenha uma vista bonita. Fotos com sol na entrada e com lua na saída da cerimônia não têm preço!
Quem quiser saber mais dicas sobre casamentos e outros tipos de eventos pode acessar o site: www.casamentocerto.com.br ou www.strutureproducoes.com.br.
Primavera: tempo de casamentos
· 2 min de leitura