Não tem como não compartilhar a experiência. Na semana que passou, estive em São Paulo, e como uma boa fashionista, um dos meus mais esperados e desejados destinos de passeio foi, o recentemente inaugurado, shopping JK Iguatemi.
Durante meses acompanhei nos sites e blogues de moda o burburinho que sua abertura causou no mundo da moda. Não poderia ser de menos. O lugar abriga os maiores nomes da moda da atualidade. E não apenas para vender acessórios, como acontecia nas lojas das marcas em outros shoppings. Agora é possível comprar as roupas que desfilaram na semana de moda de Paris, por exemplo, pois as marcas desembarcaram por lá para arrasar, com as coleções completas.
Confesso que dentro do JK, como o pessoal de São Paulo o chama, me senti perdida, deslumbrada e em outro lugar do mundo, menos no Brasil. Nem em Paris vi uma loja tão grande como a da Miu Miu e da Prada. E, o espaço com o tapumes da Chanel, que abrirá em breve, são de impressionar qualquer um. Segundo a revista Vogue, algumas dessas marcas tem lojas de 700m².
Na lista de marcas que habitam o JK estão: Lanvin, Dolce e Gabbana, Prada, Miu Miu, Diane Von Fustemberg, Burberry, Carolina Herrera, Louboutin, Gucci, Bottega Veneta, Longchamp, Kate Spade, Goyard (primeira loja fora de Paris), entre outras marcas de luxo internacionais e nacionais.
Mas o “povo da moda” enlouqueceu mesmo, foi com a abertura das primeiras Sephora e Top Shop do Brasil. A primeira é a maior loja de maquiagem do mundo. Todas as marcas bombadas de make e de cuidados com a pele. Os lançamentos internacionais de maquiagem agora estão ao nosso alcance, pois junto com a loja física veio, também, o e-commerce. Já a TopShop é um sonho. A marca inglesa tem todas as tendências de moda que estão despontando na Europa, preços justos e é querindinha de feshionistas e celebridades. De matar qualquer um que curta moda pelo menos um pouquinho.
Enfim, a dica está dada. Quem for para São Paulo, não pode deixar de visitar o melhor shopping de São Paulo, e, certamente, o mais luxuoso do Brasil.