Mulheres brasileiras são mais felizes a medida que emagrecem

Saúde/Para Ler

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Segundo pesquisa, encomendada pela Nestlé e realizada em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre com 800 mulheres entre 18 e 45 anos, 61% do mundo feminino deseja emagrecer para que se sintam mais felizes. Porém, mais da metade delas não se empenham para alcançar o peso desejado.

Apesar da indicação dos especialistas para sempre aliar dietas a exercícios, o conselho é pouco seguido pelas brasileiras e mesmo quando há mudanças nas atitudes, elas não são efetivas. Isso se deve a proliferação de medicamentos e fórmulas mágicas que prometem o corpo perfeito em meses ou até mesmo em alguns dias, mas que podem ser prejudiciais à saúde e causar danos irreversíveis.

Para a médica Carla Góes Pérez, médica especializada em estética, é comum receber pacientes que vão ao consultório em busca de uma receita milagrosa para emagrecer. No entanto, perder peso requer atitude e disciplina. Segundo ela não existem formas mágicas. É necessário começar cultivando hábitos saudáveis, manter-se feliz, ter uma alimentação equilibrada, praticar atividades físicas e deixar a mente ativa.

Na mais recente obra, “Beleza Sustentável”, um verdadeiro guia de como pensar, agir e permanecer jovem, que faz sucesso entre as mulheres, cuidar bem do corpo e escolher os alimentos corretamente são essenciais para se manter jovem, bonita e saudável.

“Magreza não é sinônimo de elegância, mas com certeza é uma característica de jovialidade, pois possibilita ao individuo movimentar-se com mais agilidade e velocidade, como subir uma escada com facilidade, sem ficar ofegante em razão de um pequeno esforço físico”, comenta.

Gostou? Compartilhe