Multivitaminas diminuem o risco de câncer em homens

Dado é apontado em pesquisa

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Homens de meia-idade e idosos que regularmente tomam tiveram um risco 8% menor de desenvolver câncer, em comparação com outros homens da mesma idade, que não tomaram as multivitaminas, segundo dados de pesquisadores da Harvard Medical School, publicado no JAMA (Journal of the American Medical Association).

Os autores realizaram um estudo randomizado envolvendo 15 mil médicos homens. Eles descobriram que aqueles que tomavam multivitaminas a longo prazo tiveram uma redução no risco de câncer depois de ser monitorado por dez anos.

Os pesquisadores explicam:  "Multivitaminas são suplementos alimentares comuns,  tomados por um terço dos adultos nos Estados Unidos. O papel tradicional de uma multivitamina diária é para prevenir a deficiência nutricional. A combinação de vitaminas e minerais essenciais contidos nas multivitaminas pode espelhar padrões alimentares mais saudáveis tais como frutas, legumes e verduras, que têm sido modestamente e inversamente associado com o risco de câncer em alguns estudos epidemiológicos.

 

 

Gostou? Compartilhe