Colírio pode combater a calvície

Medicina & Saúde - Apesar do resultado não ser conclusivo, a pesquisa revela que os folículos capilares produzem mais cabelo quando tratados com bimatoprosta.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Colírio para glaucoma pode acabar com um dos maiores tormento do mundo masculino – a calvície. É o que mostra uma pesquisa que acaba de ser publicada por um grupo de pesquisadores na revista da Faseb (Federação das Sociedades Americanas de Biologia Experimental) sediada no Reino Unido. Os autores afirmam que resolveram fazer o experimento com folículos capilares usando bimatoprosta, porque a substância já é utilizada em cosmético para aumentar os cílios.

Apesar do resultado não ser conclusivo, a pesquisa revela que os folículos capilares produzem mais cabelo quando tratados com bimatoprosta do que os que não recebem o colírio. Ficou animado? Calma. Vai ter alguns obstáculos pela frente. O preço da medicação é o primeiro deles. Segundo o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto, um frasco de colírio com 3 ml sai por R$ 70 reais. Outro problema, comenta, é o couro cabeludo funcionar como uma verdadeira esponja por ser bastante vascularizado. “Isso aumenta a gravidade dos efeitos colaterais da medicação por causa da maior absorção do medicamento”, afirma.

Gostou? Compartilhe