No verão, cuidados com a pele devem ser redobrados

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Férias, praia, piscina, areia e sol parecem combinações perfeitas para aproveitar a estação mais quente do ano. Porém, Carla Góes Pérez, autora do livro “Beleza Sustentável”, alerta para os cuidados que se deve ter com a pele neste período.

“Atualmente, estamos observando várias patologias causadas pelas radiações solares. O efeito do sol é acumulativo e algumas de suas consequências só serão vistas muitos anos após a exposição, principalmente o envelhecimento da pele”, explica Carla.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a cada ano, cem mil brasileiros desenvolvem algum tipo de tumor de pele, sendo a exposição excessiva ao sol a sua maior causa. Portanto, para prevenir o câncer e as doenças de pele é imprescindível o uso do filtro solar.

Outra dica importante é aproveitar o sol nos horários em que seus raios são menos agressivos – até às 10h e após às 16h. Além disso, nos dias quentes e ensolarados, o uso de chapéus, óculos, viseiras e guarda-sóis devem fazer parte do hábito dos brasileiros.

 

Gostou? Compartilhe