Como evitar a acne no verão

Medicina & Saúde - A doença sucede a partir de um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilosos, formando cravos e espinhas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No verão, as pessoas precisam ter cuidados especiais com a pele, principalmente para quem sofre de acne. Segundo a presidente do departamento de dermatologia da Associação Médica de Caxias do Sul (Amecs), Rafaela Bergmann Correia, o aumento da acne na estação mais quente do ano não ocorre somente em adolescentes, e sim em pessoas de qualquer idade.

A doença sucede a partir de um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilosos, formando cravos e espinhas. A profissional explica que o calor faz com que a glândula sebácea trabalhe mais, deixando a pele mais oleosa, e, consequentemente, aumentando as impurezas e a obstrução dos poros.

Para evitar a acne no verão, Rafaela orienta a usar um bom protetor solar, que geralmente é o principal causador do problema. "A maioria desses produtos são gordurosos, e fazem com que a pele não transpire. O ideal é usar protetores que contenham fórmulas oil free ou em gel, evitando inflamar a pele".

Gostou? Compartilhe