Compras sem culpa

??poca de liquidação é aquela farra, mas é preciso ficar de olho para não comprar as peças erradas e depois deixá-las jogadas no guarda roupas.

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Liquidação é quase uma palavra mágica. Impossível achar alguém que não goste e não aproveite para comprar várias peças. O problema, é que, muitas vezes, a gente se empolga e compra peças que estão na moda nessa estação, mas que depois nunca mais vai usar ou mesmo peças que a gente não gosta muito, só porque estão mais baratas.

Para não cair em tentação, é importante pensar muito antes de comprar. A consultora de moda Cariane Camargo explica que em todas as liquidações é importante procurar por peças clássicas, com boa modelagem e tons neutros. “Às vezes as pessoas compram sem provar, ou sem pensar no resto do guarda-roupa e acabam não usando as peças”, conta.

Quem não quer errar, pode começar investindo em um bom jeans, que é uma das peças mais básicas do guarda-roupa. Na hora de escolher, é importante procurar por peças que valorizem o seu corpo e ajudem a suavizar as imperfeições, e lembrar-se que nem sempre o jeans que está na moda é o melhor para o seu corpo.

Outra peça que a consultora sugere é a saia, principalmente se você conseguir usar com meia calça no outono. Assim como o jeans, é preciso prestar atenção ao seu biotipo antes de comprar a saia. A saia longa é a mais democrática, fica bem em qualquer tipo de corpo. Para as mais baixas, por exemplo, o comprimento mini é o mais indicado, pois alonga as pernas. Já quem tem quadril mais largo, pode apostar na saia anos 50, mais rodada, que marca a cintura e disfarça o quadril. 

As camisas também são uma grande aposta. Sejam de manga curta ou longa, Cariane garante que são peças curingas para comprar em uma liquidação. A camisa branca é a mais curinga de todas e deve estar presente no guarda roupa de todas as mulheres. Versáteis, as camisas podem passear desde um look mais formal até um look para o dia-a-dia.

Quanto às cores, a dica é sempre apostar nas clássicas, como preto, branco ou bege. O clássico P&B saiu das passarelas direto para as ruas. Para quebrar a seriedade, vale apostar em acessórios metalizados, como colares, e na combinação alfaiataria com streetwear. Já o bege, por ser um tom neutro, fica bem com quase todas as cores. 

Já na hora de escolher os sapatos, é importante priorizar os confortáveis e mais clássicos. “Da mesma forma que as roupas, comprando cores e modelagens clássicas, poderão ser usados em outras estações”, garante a consultora. Opte por modelos que você goste, que combinem com seu estilo e que possam ser usados em diferentes estações.

Por fim, antes de ir às compras, Cariane sugere dar uma pesquisada nas próximas tendências. “Algumas peças, usadas com complementos, poderão ter vida útil até mesmo na próxima estação”. De olho no que está por vir e no que você já tem no guarda roupa vai ficar fácil escolher as peças certas e aproveitar os preços baixos.

Gostou? Compartilhe