Sim, foi dada a largada para as maiores e mais expressivas semanas de moda do mundo. Nova Iorque iniciou as apresentações, que serão seguidas por Londres, Milão e Paris. Entre os dias 7 e 14 deste mês, foi a vez da capital da moda americana mostrar seu ready-to-wear.
Segundo críticos e editores de moda do mundo todo, a semana de moda americana não apresentou muitas novidades, além de estar com seu line up saturado e cheio de marcas sem identidade ou expressão. Coube a Marc Jacobs, o mais aguardado, e a Calvin Klein mostrarem algo de interessante. Outros desfiles ansiosamente aguardados foram o de Oscar de La Renta, que teve auxilio de John Galliano nesta coleção, e o de Alexander Wang, agora também diretor criativo da Balenciaga.
Entre as tendências, o brilho aparece forte para o próximo inverno americano. A cartela de cores é predominantemente preta, que muitos vezes vem acompanhado do branco, além disso há alguns tons vermelhos que puxam para o vinho, além do azul bic que continua em alta. A alfaiataria aparece forte. O comprimento midi e as saias mullet também. As peles aparecem em muitos desfiles, assim como o couro. E a silhueta dos anos 50 foi a eleita da vez. Enfim, o inverno 2014 começa a tomar forma.