Nutricosméticos: suplementos de beleza

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na atualidade, um dos grandes desafios para a maioria das pessoas é cumprir suas tarefas diárias e, ao mesmo tempo, manter hábitos saudáveis. E nessa batalha cotidiana o organismo acaba prejudicado com a deficiência de diversas vitaminas que, em muitos casos, acabam se refletindo também em indesejadas alterações estéticas.

Dessa forma os suplementos alimentares apresentam-se como uma opção para complementar a deficiência de vitaminas e minerais no organismo. Mas o que torna os nutricosméticos a escolha ideal com relação ao suplemento alimentar comum? A resposta é que os nutricosméticos trazem os nutrientes em dosagens específicas para agir como coadjuvantes nos mais diversos tratamentos de alterações estéticas corporais e faciais, potencializando os tratamentos com cosméticos de uso tópico. Ou seja, a combinação de ativos como vitaminas, minerais, aminoácidos e probióticos dos nutricosméticos vão promover ação sinérgica de acordo com as especificidades e necessidades de cada alteração estética.

Entre os produtos oferecidos pelo mercado, destaque para os direcionados à acne, rejuvenescimento, flacidez, gordura e celulite, fortalecimento capilar e até fotoproteção oral, sem dispensar, no entanto, o protetor solar de uso tópico, bem como os demais tratamentos cosméticos em questão. "A vantagem do nutricosmético é justamente a associação de ingredientes com foco na estética, diferentemente de muitos suplementos encontrados nas prateleiras de farmácias e lojas de suplementação que reúnem vários componentes, mas sem ter a concentração indicada para fazer efeito nesse tipo de alteração", explica Isabel Luiza Piatti, Técnica em Estética.

Sobre a escolha dos produtos, além de buscar auxílio com os nutricionistas - profissionais especializados em nutrição, Isabel orienta que o cliente busque indicação também com um profissional de estética, que tem conhecimento mais aprofundado sobre as alterações e seus respectivos tratamentos e, por isso, pode sugerir qual o nutricosmético mais indicado para complementar os tratamentos de uso tópico.

 

Gostou? Compartilhe