O ser humano, via de regra, possui duas vidas bem distintas e ao mesmo tempo indissociáveis: a vida pessoal e a profissional.
A harmonia e o bem estar de ambas interdependem. Seus resultados também, pois se a vida pessoal (familiar, amorosa, social, saúde...) vai bem, esta refletirá de forma positiva na profissional e vice versa.
Contudo, a falta de uma prática que ajude a regular determinados estados do stress e das emoções, podem em sua empresa, gerar um efeito colateral negativo no convívio profissional entre seus funcionários e estes quando atendem ao público, com seus clientes gerando a mesma imagem.
A perda de um funcionário ou de um cliente acessa e aciona uma rede de energia e informações que circularão a favor ou contra a empresa, contudo, todos perderão com isso e principalmente com o julgamento de quem observa ou faz parte deste processo.
Nossas defesas naturais reagem automaticamente quando estamos com problemas ou cansados. Elas serão representadas por uma sutil ou gritante necessidade de proteger ou mostrar o poder do self (eu) numa tentativa de sustentar as convicções pessoais. Outros ao encontrarem contestações terão uma vontade natural de destruir o ponto de vista oposto ao seu. Quando não, a própria pessoa, de forma direta declarando guerra ou indireta fazendo fofocas e comentários pelas costas. Isso em caráter interno da empresa.
No contato com clientes, fará com que o representante da sua empresa não enxergue a hora de recuar, ceder, ouvir ou concordar mesmo que temporariamente numa atitude diplomática de mediação e profissionalismo. Pois o objetivo de uma empresa deve ser em qualquer situação ganhar a admiração e uma simpatia real do cliente mesmo que não gaste um centavo na sua empresa mas esse irá trazer novos clientes.
O Tai Chi, como prática laboral desenvolve uma nova visão e conduta sobre relacionamento interpessoal; ele acima de tudo é uma prática de autoconhecimento. Baseado nas técnicas contemplativas (da meditação) seus exercícios estimulam a motricidade e o despertar das regiões adormecidas do cérebro, isso já é reconhecido pela neurociência e indicado como preventivo do mal de Alzheimer e nas reabilitações em casos de AVC (acidente vascular cerebral ) pelo estímulo neurológico.
Favorece a clareza da visão, a intuição, acalma as emoções e condiciona o físico de forma tranqüila e sem impactos para o corpo.
Estimula o foco, a concentração, a memória e o bom funcionamento de todos os sistemas do corpo físico e energético, gerando bom humor e boa vontade.
Como filosofia estimula a consciência ética e espiritual através da prática do silêncio, da reflexão e da busca pela paz interna.
Pratique Tai Chi, para uma vida longa e saudável!
Dê este presente para sua empresa!
Paz e luz!