Quando se trata da melhor e mais bem feita moda masculina nos referimos a Milão na Itália. E foi lá que, entre os dias 21 e 25 de junho, aconteceu a semana de moda que dita as tendências e os rumos que a moda deles irá seguir no mundo todo.
Marcas como Ermenegildo Zegna, Bottega Veneta, Giorgio Armani, Prada, Gucci e outras, tão significantes quanto essas, mostraram o que os homens do mundo todo verão como proposta para suas composições para as próximas coleções de primavera/verão.
A alfaiataria está com tudo para os homens. Os blazers aparecem muito forte em looks mais casuais, sendo a peça chave para a estação. As calças estão super justas, e grande parte das marcas ainda aposta em peças mais curtas como grande tendência para o guarda-roupas masculino. Alguns estilistas propuseram uma silhueta mais ampla na parte superior, contratando com as calças super skinny. Além disso, o cardigan parece que veio para ficar. A cartela de cores é sóbria: predominantemente preta e cinza. Há, também, a proposta forte do branco em looks total white. O azul aparece forte, em diferentes tonalidades, mas na maioria das propostas puxando para tons mais escuros. E, o amarelo e o salmão foram as cores escolhidas pelos designers como aposta da temporada. Com relação a estampas, poucas marcas resolveram arriscar, mas pelo que se vê, é que os homens irão aderir ao floral e ao novo camuflado para alegrar seus looks de verão.