Serenamente

Por Nelson Ribeiro - www.nelsonribeiro.com.br

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A serenidade é uma característica humana, porém ,  um raro estado de espírito.

Ela se parece com a mansidão, silenciosa, suave própria daqueles que entenderam o tempo e o têm como um aliado.

É através dela que podemos ouvir a voz do coração. Ela aprimora a certeza da intuição.

Faz com que viajemos pelas nas silenciosas vibrações da fé, consciência da luz por mais escuro que pareça.. Envolve-nos no tecido cósmico da luz e assim enxergamos a vida com mais clareza e cor.

Quando temos serenidade tudo nos basta e nada nos falta, pois sabemos que o que está a nossa frente é do tamanho do nosso merecimento.

Podemos buscar mais? Sim, contudo sempre pensamos no todo. Principalmente naqueles que dependem de nossos esforços e por eles buscamos sem mensurar o peso da carga. .

A serenidade nos possibilita a compreensão de tudo e de todos e favorece a compaixão e a vacuidade.

A vacuidade por sua vez é o sentimento que mais se aproxima do amor.

A sua prática na relação humana, favorece a vivência do amor e a singular experiência da incondicionalidade..

A busca constante de um estado mais sereno é uma prática da espiritualização e de auto-conhecimento. Este último é um misterioso portal que nos dá acesso a níveis mais profundos de nossa existência sem ausentar-nos do agora.

A comunhão com a consciência cósmica ou divina gera uma profunda transformação incitando nossas melhores qualidades a se sobreporem as muralhas das nossas limitações.

Para que possas saber se és uma pessoa serena peço-te que apenas observe suas reações internas e externas frente as contrariedades e assim que estas passarem analise. Primeiro o tom de voz que você utilizou para resolver o problema. Depois a sensação que lhe resta internamente e por ultimo e mais importante se você resolveu com suas palavras o que precisava resolver  ou falou, falou mas não resolveu nada e apenas deixou a bola picando para um próximo embate. Não vou aqui  mencionar a culpa que, quase sempre , depositamos no outro. Todas as conversas por mais duras que tenham que ser ainda assim devem ser  guarnecidas pela inteligência,  pela compaixão, vacuidade e a serenidade.

Isso nos mantém em paz.

Paz e luz!!

Gostou? Compartilhe