Mas porque o ser humano sofre?

Por Nelson Ribeiro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O ser humano sofre por muitos motivos e cada um sabe bem qual é o seu, contudo, basicamente todos os seres humanos sofrem em razão do apego.
Apegamo-nos: ao ser amado, aos filhos, ao dinheiro, excessivamente ao trabalho ao ponto dele se tornar nossa identidade, às perdas, enfim sofremos por que nos apegamos e o sofrimento por apego gera a frustração.

Tipos de frustração:

A sexual- você não se sente querido(a) ou desejado(a), admira e deseja seu parceiro intensamente mas acredita que a recíproca não é a mesma e sofre com isso. Fica com uma carga imensa de energia sexual acumulada, isso causa nervosismo, revolta, ciúme e desconfiança.. Se estiver se sentindo assim vá pescar, passear, praticar um esporte radical se for homem e se for mulher pinte, dance, medite assim não vai perturbar ninguém e as energias voltam ao normal. Cada ser humano tem necessidades diferentes. A mulher de amor, o homem de sexo é próprio da natureza humana com algumas exceções. 

A emocional- você também não se sente querido(a) e acredita piamente ma iminência de uma traição, tem pavor em pensar isso e se torna paranóico(a) passando a monitorar a pessoa que ama, é importante lembrar que amor não é prisão e se não amar verdadeiramente como irás evoluir? Devemos dar luz, espaço, força a quem amamos, ajudá-los a crescer, a desabrochar para a vida, se iluminar seja profissionalmente, emocionalmente ou espiritualmente sob o risco, mas sem o medo de perdê-lo assim que ele se encontrar. Mas você estiver nos planos da vida dessa pessoa você provavelmente viverá com ela longos anos.
Contudo há de se ter o bom senso ao perceber que errou na escolha e não ter medo de procurar a felicidade ou de ficar só. Afinal quando entendemos ou nos deparamos com o fim de algo é por que estamos no caminho do recomeço.
A vida sempre nos presenteia com renovações mas é preciso que não fiquemos com a cabeça engessada no passado, naquilo que consideramos uma perda.       

A intelectual- acontece na seqüência de projetos que não deram certo, a pessoa se torna negativa cheia de restrições ao sucesso achando sempre os contras são maiores que os prós.
Cansativas, sua companhia pesa, sempre demonstram ressentimento por algo ou por alguém e vivem no passado atribuindo culpas a tudo e a todos.
Perderam a coragem de reescrever sua vida pelo medo de outras frustrações. Quase sempre são depressivas e sem perspectiva.

Para tudo há tratamento e qualquer uma dessas frustrações pode ser curada acredite. A todos vocês uma ótima semana vindoura.

Paz e luz!

Gostou? Compartilhe