A MINHA IDADE

Patricia Folle - Nutricionista CRN² 2037 www.patriciafolle.com.br

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em um bate-papo com umas amigas e amigos, comentando sobre vários assuntos fui questionada sobre a minha idade e, como não me envergonho dela, respondi. Foi um momento esquisito e inesquecível... Todos fizeram um 'oooohh' de descrédito.

E o fato foi de eu não aparentar a idade que tenho!!                                                                                              

E me foi perguntado, Qual é a fonte da Juventude? E eu respondi chama-se "mudança" e “equilíbrio emocional”.                                                                                                                                                 

A única maneira de envelhecer sem me tornar uma “idosa velha” é não me opor a novos comportamentos, é ter disposição para guinadas e terminei a minha resposta dizendo que pretendo morrer jovem aos 100 anos.

E perguntaram: O que vem a ser tal Mudança? Respondi: Antes de tomar uma decisão e durante a tomada, discuto, aprovo, desaprovo, choro, rio muito e os questionamentos são inúmeros, a vida desestabiliza e estabiliza , mas a coragem de sempre procurar mudar é o que me move. Mas então chega o depois e aí a recompensa fica escancarada e ai vai se mudando para sempre ficar melhor.

Mudanças fazem milagres por nossos olhos, para nossa mente e para o nosso corpo, e é neste todo que se percebe a tal juventude eterna.                                                                                                              

Comento ainda, celebro cada vitória, cada conquista como se fosse à última, mudanças hão de ocorrer por toda a vida.                                                                                                                                                 

Somos um reflexo vivo do que pensamos e sentimos!

E o Equilíbrio Emocional? Digo que o componente fundamental deste equilíbrio emocional é o amor-próprio e a minha não resistência frente a fatores e acontecimentos externos. Eles me levam rumo a relacionamentos saudáveis e a obter o máximo de satisfação. Com esta forma de viver, desenvolvo a criatividade, intuição e a minha espiritualidade.

Este equilíbrio emocional é fundamental para poder curtir a vida em todos os aspectos mais amplos. Desta forma, posso enxergar a vida com prazer, sentindo um todo maior e que na vida pode ser direcionada, sem necessidade de controle e esforço pessoal.

Somos responsáveis por nossa vida, e se ela não anda da forma que se deseja, só depende de cada um a decisão de modificá-la!

Coloquei todos a pensar, refletir, pensar........

Acabamos este assunto com uma promessa de que devo manter O Brilho no Olhar Sempre, para que as pessoas e as situações diferentes passem a fazer parte de minha vida sempre.

Fiquei imensamente satisfeita, pois A Minha Idade foi o assunto do momento, mas que contribuiu com o novo momento na minha vida e a de meus amigos.

Gostou? Compartilhe