A saudade é um trem de metro subterrâneo, obscuro, escuro; claro é um trem de metrô,
A saudade é prego parafuso quanto mais aperta tanto mais difícil de arrancar…
( música de Zeca Baleiro )
Como lidar quando esse sentimento que assola o coração dos platônicos?
Creio que não se trata de distância o que afasta ou separa duas almas.
Mas o que ocorre no contexto da relação em si.
Prazer pela dor? Não creio. Muitas vezes boas lembranças outras vezes, fantasmas da insegurança. As expressões mínimas que possam ser dirigidas pessoalmente olhando no fundo dos olhos, ao telefone, por e-mail ou de qualquer outra forma no exato momento são eternizadas pela emoção e alimenta a expressão mais sublime da humanidade o amor.
Para o amor não existe distância.
É preciso existir dentro, e não estar apenas ao lado.
A saudade dói? Sim pode doer muito vai depender das circunstâncias a qual ela foi gerada. Separação por exemplo por pior que tenha sido a relação ainda assim ela pode se manifestar pelo sentimento do vazio. Acostumamos até com a dor.
Nos apegamos e por isso sentimos, não temos a plena certeza de que amor é algo leve, para nós está associado quase sempre a sofrimento.
Muitas pessoas deixam seus sentimentos suprimidos, do amor ao ódio e isso desestrutura nossa base onde se esconde o medo de rejeição, por isso não expressamos na maioria das vezes o que realmente sentimos.
Crie o hábito de falar o que sente, você pode fazer isso inicialmente sozinho até assim pode ser difícil mas treine sua mente, sua voz, suas palavras, use a imaginação criativa, imagine-se frente a uma situação e fale sempre em voz alta para que você acostume a não ter medo de suas próprias palavras.
E comece com: “ Eu te amo”, depois o resto, diga as coisas que você nunca conseguiu expressar.
Isso limpa os sentimentos deixa o coração e a garganta mais leves..
Um grande abraço!
Paz e Luz!