Muito além da feira

Conceito no Mix

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O uso de materiais alternativos na decoração vem fazendo muito sucesso. Depois dos pallets e canos de PVC, entram na lista os caixotes de madeira, daqueles que você encontra em feiras de rua mesmo e que são utilizados para transportar frutas e verduras.

Para a arquiteta Graciele Sandri, estes caixotes dão um toque especial e diferenciado na hora de decorar diferentes ambientes. “Por serem simples, fáceis e baratos esta é uma das melhores alternativas para serem transformados em prateleiras, criado mudo, bancos e muitos outros móveis, podendo compor a decoração de quartos, salas, banheiros ou qualquer outro cômodo da casa”, explica. E a melhor parte é que, com um pouco de criatividade, você muda um ambiente gastando muito pouco.

O projeto, segundo a arquiteta, começa com a escolha dos caixotes que devem ser fortes, resistentes e uniformes para que seu móvel não fique deformado e possa suportar peso.  Para criar seus móveis basta lixar o caixote, pintá-lo (ou não) e pronto. “Quando o móvel não for fixo a parede, a idéia é fixar junto a ele rodas de silicones (caso necessário)”, ensina.

Confira mais dicas:

- Na hora de montar um armário de caixote de madeira, escolha uma cor que combine ou que harmonize com toda a decoração já existente. Decore da forma como achar melhor: com livros, vasos de flores, esculturas ou objetos de decoração que você goste.

- Com apenas um caixote, esse móvel pode ter três utilidades: criado-mudo/mesa-de-centro/aparador:

- Pessoas que buscam um visual mais moderno para sua casa, podem investir nesse tipo de estante, usando- a na sua cor natural ou pintando da cor que desejar, não deixando de analisar a cor escolhida com a cor do restante da decoração, deixando um ambiente harmônico.

- Na expectativa de um ambiente mais moderno e aconchegante para sua de sala de estar, a dica é o rack de caixotes pretos, podendo servir de apoio para a televisão.

Outra dica é usar o caixote de madeira como uma mesa para preencher aquele canto vazio da casa, ou servir como suporte de uma luminária para leitura e dar um toque diferente na sua decoração.

 

Gostou? Compartilhe