Moda e uma pitada de autoestima

?EURoeNo dia seguinte a um pé na bunda é salto alto, por favor?EUR?! Descontração e uma boa dose de autoestima marcaram a passagem da blogueira Cris Guerra por aqui.

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 “Eu tinha a pior visão a meu próprio respeito”. Quem vê a blogueira Cris Guerra, criadora do primeiro blog com looks diários do país, o Hoje eu vou Assim, não consegue imaginar ela dizendo uma frase dessas. Mas foi assim que ela começou sua palestra no Style Day, evento promovido em comemoração aos 15 anos do Bella Città Shopping, na última terça-feira (05).

Ao longo dos anos, a garota de cabelo ondulado que passava horas fazendo escova, passou por vários momentos complicados: perdeu a mãe, tornou-se uma consumidora compulsiva, engravidou, perdeu o namorado. Com tudo isso, encontrou na moda uma possibilidade. Mas não foi assim, tão fácil, o que era visto como um problema teve que ser trabalhado aos poucos, até que se tornou uma segunda profissão. Segundo Cris, o Hoje vou Assim começou com um look, deu certo e foi crescendo. A receita? Autoestima! “A gente não tem noção da importância que a autoestima tem. Mas é diferente de vaidade. É um músculo que nós sempre temos que exercitar”, ensina.

Durante o papo, Cris alertou para a forma como o mundo influencia quem somos: “Ao longo dos anos, construímos a nossa imagem a partir de fatos. Desde a maneira como fomos tratados pelos nossos pais até pequenas coisas que acontecem ao longo da vida. E a forma como os outros te veem influencia como você se vê”, comentou Cris. Sobre os padrões de beleza, a blogueira lembrou que eles mudaram muito ao longo dos anos, desde o renascimento com as pinturas de mulheres mais gordinhas até a quebra de padrão que a modelo Twiggy provocou com sua magreza e falta de curvas.

Entre os segredos de beleza, Cris ressaltou o poder de uma boa maquiagem: “por trás de uma grande mulher tem uma boa maquiagem”. E para quem acha que não nasceu com tudo a dica é simples: charme!  

E quando o assunto é moda? Para Cris, a moda tem duas possibilidades: libertação ou escravidão. Para ela, a moda serviu como uma libertação, porque trouxe formas diferentes de se ver. “Quando nos vestimos mostramos nossa relação com o mundo, nosso ponto de vista”.  A roupa deve ser vista como um figurino, uma forma de ser diferente a cada dia. “É incrível que a gente tenha dias diferentes e possa usar roupas diferentes todos os dias”, completa. Por fim, Cris e enumerou três coisas que são essenciais na hora de se vestir: um espelho de corpo inteiro, música e privacidade. Segundo ela, são itens essenciais para gostar de você, dos seus defeitos, qualidades, para conhecer seus ângulos bons e ruins. “A roupa é uma terapia, tem o potencial de nos ajudar e quanto mais você aprende a se aceitar, mais emana alegria”, encerrou.

Talk Show e desfile

Depois da palestra, a Cris voltou ao palco para um Talk Show com a editora online da revista Donna, do jornal Zero Hora. As duas conversaram sobre moda e beleza mediadas por Natália Grazziotin. Depois disso, rolou ainda show com Chico e Jei, da banda General Bonimores, e Paula Araújo, e para fechar, um desfile com looks das lojas do shopping. 

Gostou? Compartilhe