Uma nova forma de tratar o zumbido

?? estimado que entre 15 a 20% da população em geral apresente zumbido

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O zumbido pode ser definido como uma sensação auditiva percebida sem qualquer fonte externa geradora de som. É estimado que entre 15 a 20% da população em geral apresente zumbido – e que dessa estatística, cerca de 20% dos indivíduos sentem que o zumbido possui um impacto negativo em sua qualidade de vida.

A médica Rita de Cássia Cassou Guimarães, otorrinolaringologista de Curitiba ressalta que o zumbido é uma experiência subjetiva e individual, por não existe um tratamento que funcione para todos os indivíduos. “Alguns tratamentos funcionam melhor para algumas pessoas e não tão bem com outras, depende do tipo e da causa de seu zumbido. E com o Neuromonics funciona do mesmo jeito,” ressalta ela sobre uma nova tecnologia que acaba de chegar ao Brasil.

O objetivo do Neuromonics é amenizar a perturbação física, mental e emocional que cada indivíduo carrega como resultado de seu zumbido. O tratamento combina uma nova abordagem de estimulação acústica personalizada com aconselhamento e apoio clínico estruturado. Quando bem feito, ele proporciona alívio e redução do zumbido consciente durante as etapas do tratamento.

Gostou? Compartilhe