Uma moda mais leve, foi isso que vimos edição do Fashion Rio para o inverno. Entre os dias 5 e 8 de novembro os holofotes do cenário da moda nacional, e também, internacional, se voltaram para a capital carioca.
A leveza que me refiro, é aquele ar descontraído que a moda carioca nos remete. Uma moda menos séria, e que reflete tão bem o pessoal de lá. Além disso, o Fashion Rio vem se caracterizando, em especial nesta edição, como um evento de moda comercial, moda que nós, simples mortais, podemos comprar. Grande parte dos nomes que brilham nas passarelas de lá, estão no nosso dia-a-dia, nas lojas que frequentamos e ao alcance dos nossos olhos e mãos. Talvez, seja por essa razão, que as marcas que desfilam no evento vêm ganhando tanto espaço. Umas mais comerciais e outras menos. Umas mais conceituais e outras menos. As marcas que apresentam suas coleções nos dias de moda carioca tem quem as ame e quem as odeie. Por atingirem a massa, de certa forma, tiram um pouco do encanto da moda para alguns.
Mas falando em tendência de moda, pudemos ver que a maioria das apresentações apenas afirmaram as que vimos em São Paulo. Muito preto e branco, vinho, alguns tons terrosos e pontos de cores intensas, transparência, comprimento midi, barriguinha de fora, couro, fendas e conjuntinhos.
Agora, aguardamos as peças nas araras das lojas para o inverno que ainda está distante.
Confira a galeria