Quem vai levar a coroa?

Charme, glamour e mulheres bonitas. ?? isso que Passo Fundo vai ver na noite deste sábado (30). A cidade será palco da final do Miss Rio Grande do Sul e há uma semana, a cidade, hospeda as 30 candidatas que estão concorrendo ao título de mulher mais bonita do estado.

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Quem pensa que vida de Miss é fácil está muito enganado. Durante uma semana, as 30 finalistas do Miss Rio Grande do Sul, ficaram confinadas em um hotel da cidade passando por uma programação intensa com uma série de compromissos para cumprir: gravação de clipes, palestras, ensaios, almoços, jantares, passeios, tudo parte da avaliação para a escolha da vencedora. De acordo com o diretor do concurso, Carlos Zotti, por mais que as pessoas não imaginem, as misses dormem muito pouco. “A gente acaba a programação tarde e inicia cedo. Os horários são bem rígidos”, comenta.

Mas toda essa agenda não é à toa. A todo o momento, as misses são avaliadas. “Os jurados vão chegando ao longo da semana e observando elas no café da manhã, a postura delas no jantar, como elas se comportaram no ensaio”, explica.  Ontem (29), aconteceu uma avaliação preliminar, onde as candidatas se apresentaram em trajes de banho e trajes de gala para o corpo de jurados, além de terem sido entrevistadas. Segundo Zotti, essa avaliação serve para que os jurados conversem com as finalistas para conhecê-las melhor, tudo com mais calma, com mais critério. “Os jurados vão chegando ao longo da semana e observando elas no café da manhã, a postura delas no jantar, como elas se comportaram no ensaio”, explica. Entre os principais critérios avaliados estão beleza, postura, passarela, cultura e comunicação.

2013 ou 2014?                                                                                           

Mas por que Miss RS 2014, se ainda estamos em 2013? “Nós elegemos a Miss um ano antes para ter mais tempo de preparar a Miss para o Miss Brasil que é o nosso foco quase final, porque o Miss Universo é o final disso tudo”, comenta Zotti. Assim, ao longo do ano, a eleita irá se preparar com oratória, comunicação, cultura, estética, cabelo, maquiagem, enfim, tudo para ela chegar muito mais preparada no Miss Brasil. “Quando ela chega lá e acende a luz de uma câmera, ela já vai estar preparada, porque ela foi treinada para isso. O Rio Grande do Sul sempre chega muito forte porque de todos os estados, é o que começa primeiro”, explica.

A trasmissão

A final do concurso acontece hoje à noite, no Gran Palazzo, em um evento fechado para convidados. Segundo Zotti, isso é porque o espaço é mais limitado. Mas quem quiser, pode acompanhar ao vivo, a partir das 22h15min pela TV Bandeirantes do Rio Grande do Sul. Já quem não puder assistir pela TV, poderá acompanhar pelo site da Band RS ou pela rádio Bandeirantes AM. Renata Fan será a apresentadora e contará com Chico Garcia como co-apresentador.

Quem é a Miss Passo Fundo?

Tradicionalmente, Passo Fundo não tem um concurso que elege sua miss. Assim, a nomeação é feita por convite. No ano passado, a passo-fundense Vitória Centenaro garantiu o título de mais bonita do Rio Grande do Sul, e esse ano, a missão ficou para Carolina Baseggio. Advogada, de 23 anos, Carolina passou o ano se preparando para o concurso e garante que a preparação é bem intensa não só física como também emocional e espiritual, afinal, a concorrência é grande. Apesar disso, a Miss Passo Fundo está confiante: “A minha expectativa é a mais alta possível. Eu tenho que confiar em mim e apesar de o nível de concorrência ser alto, eu acredito numa vitória para passo Fundo, novamente. E é atrás disso que eu estou indo”, comenta. 

Gostou? Compartilhe