Correndo contra o tempo para emagrecer

Patricia Folle - Nutricionista CRN² 2037 www.patriciafolle.com.br

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com a chegada do verão você deixou para eliminar o indesejável peso agora...

Cuidado, o  prazo está se esgotando e tentar ou buscar as soluções rápidas e mágicas, é complicado. O que acontece e que se perde é a referência em função da necessidade de um resultado imediato.

Sendo assim, não pensar, não analisar, apenas querer o resultado desejado, não importando muito o caminho que ira percorrer, acaba muitas vezes dando um efeito errado ou desastroso depois.

O fato é que esse desespero pode levar a consumir bem menos ou passando horas sem comer, buscam paliativos que depois podem trazer muitas conseqüências.

O problema não é só como emagrecer, mas sim a maneira de como escolhe fazer isso.

Sempre é tempo de recomeçar, o que não pode acontecer é querer um determinado resultado de forma imediata, impondo-se prazos, como uma escala de produção. O organismo humano e a mente precisam de tempo para absorver novos processos e novos comportamentos.

Essa realidade pode mudar se der um passo de cada vez, sem querer apressar o ritmo natural do processo de reeducação alimentar.

O segredo? Consciência e muito diálogo interno! Não somos máquinas onde ligamos e desligamos botões e esses obedecem aos novos comandos imediatamente.

Respeitar-se não é somente atingir o peso desejado, pensar magro, fazer exercícios, comer frutas e vegetais, ingerir muita água, evitar as gorduras, açucares e o álcool.

Outra dica seja você sua maior motivação! Agindo com consciência diminuirá sua necessidade independente da época do ano, e isso fará muita diferença.

Pare de correr contra o tempo, já não basta à correria diária.

Procure fazer uma mudança que não dependa de pouco tempo e sim do momento certo.

Mais um segredo para emagrecer? O ponto principal é entender como ocorre o emagrecimento com redução de gordura, isso depende de um cálculo simples: quantidade ingerida com a quantidade queimada.  E só com o tempo adequado que podemos dizer que isso acontece.

Quando isso ocorre de forma rápida e sem tempo, o resultado costuma ser o abandono do método com conseqüente aumento de peso, esta é a armadilha.

Então faça acontecer sem prejuízos e com muita saúde.

Gostou? Compartilhe