Final de ano!

Por Nelson Ribeiro

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Que beleza! Mais um ano terminando e o mundo não acabou!

Uns choram, outros riem.

Bebemos em longas taças um delicioso champanhe, para comemorar, lembrar e até mesmo esquecer.

Se olharmos para trás veremos que a busca da felicidade não foi em vão, porém, a busca  é mais intensa que a sutileza de encontrá-la e que já passamos algumas vezes por ela e em alguns momentos pisoteando-a. Mas que bom que tudo o que é bom vinga, e mesmo com seus galhos e flores quebrados a felicidade se renova e segue seu trote de cavalo encilhado que passa inúmeras vezes em nossa frente, algumas vezes estávamos dormindo.

Deixemos os lamentos, as tristezas e mesmo que pareça uma falta de consideração, será apenas uma reserva para a harmonia do nosso coração e das nossas emoções, um brinde aos que não estarão conosco nesse “momento de luz”, mas que em breve juntos “na luz” estaremos por tanto estejamos em paz!

Agradeça a tudo e a todos ao seu gato, cão ou papagaio de estimação que tanto te cuidou, te ouviu e te viu muitas vezes chorar e pelo amor incondicional mesmo quando você disse a eles "sai daqui".

Peça desculpas e aceite o amor do outro como ele é, as vezes nem perto do que você idealizava, mas é amor.

Desejar o bem, pedir desculpas, aceitar a vida com mais paz, principalmente o que você não pode mudar ( aquilo que você não gosta ou não aprova no outro, ou se mude).

Se olharmos para trás veremos muita coisa que deixamos de fazer e ainda culpamos os outros. Transformamos essa culpa em cobrança e pressionamos nossos filhos que já são seres completamente diferentes de nós apesar de parecidos. Queremos  que eles  sejam e façam o que não fizemos e não errem onde erramos, normal rs... não há mal algum em sermos assim afinal isso é coisa de pai e mãe, as vezes de avós. Acho que o chavão " ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais " só vai valer até aqui por que já percebemos que eles são diferentes e possuem outra consciência a consciência de uma nova era.

Podemos escolher em embarcar nessa nave ou "ficar com sentados numa praça com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar”, como dizia Raul.

Enfim, quero agradecer a todos por tudo, em especial aos críticos que muito me fizeram crescer, afinal, tudo o que realmente aprendi foi errando e se cheguei onde cheguei também foi assim. O restante foram acertos baseados em experiência, paciência, fé, amor, estudo e humildade para entender a razão dos outros e a mim mesmo.

Desejo a todos vocês, amigos, irmãos, leitores, parceiros, clientes, alunos e todos os que fazem parte da minha vida, um feliz e abençoado natal de muita luz e amor! Também um feliz e prospero ano novo!!!!!

Paz e luz!!! Jamais desista de seus sonhos por que sempre haverá tempo!!

Obrigado, obrigado, obrigado!!!!! Feliz 2014!!!!

Gostou? Compartilhe