Mais um ano se vai. 2013 passou e temos mais um ano de história para contar. Na moda não foi diferente. O ano trouxe alguns acontecimentos que ficarão para serem lembrados e contados.
Me despeço deste ano desejando um 2014 cheio de coisas lindas para todos os leitores da coluna e lembrando um pouquinho do que marcou a moda no ano, que em poucos dias, iremos nos despedir.
....................................................................
Marc Jacobs deixa a Louis Vuitton
Depois de mais de uma década direção criativa da marca francesa, o estilista anunciou sua última coleção assinada por ele na última semana de moda de Paris.
...........................................................................................
A morte de Clô Orozco
A super renomada estilista brasileira ClôOrozco, diretora criativa das marcas Huis Clos e Maria Garcia se suicidou no começo de 2013 e deixou uma lacuna na moda nacional.
.........................................................................
The littleblackjacket
A expô da Chanel que aterrissou por aqui em outubro, literalmente parou o cena fashion nacional. Com uma inauguração mega disputada, o evento fez com que, finalmente, o “kaiser” da moda Karl Lagerfeld pisasse em terras tupiniquins.
........................................................................
Gisele is back
A uber model Gisele Bundchen voltou a desfilar em solo brasileiro. A Colcci, que já havia tido a modelo como cara da marca, trouxe a moça de volta para as passarelas do SPFW.
..........................................................
O fim da Neon
Uma das marcas mais bacanas de moda do país anunciou seu fim em 2013. Dudu Bertholini e Rita Comparato e sua Neon não suportaram financeiramente o mercado da moda atual, onde marcas cheias de identidade e relativamente pequenas são engolidas por grandes marcas. *Cab6*