Uma das grandes tendências para o verão escaldante que atravessamos, não é uma peça de roupa, mas sim um acessório. As sandálias gladiadoras, que sempre aparecem timidamente, hoje são o hit da estação.
A peça amada pelos fashionistas e ainda vista com cara feia por mulheres mais clássicas, caiu no gosto da maioria. Mas por ser um acessório “statement”, ou seja, a gladiadora será, inevitavelmente, o ponto focal do seu look, é preciso alguns cuidados para não errar na hora de usa-la. Além disso, o próprio modelo da sandália é limitante, no sentido de que há truques para e peça não derrubar seu visual.
Uma sandália gladiadora sempre vai deixar o look mais moderno e casual. Então, ela não é apropriada para ocasiões mais formais. A peça é ideal para ser usada com saias, vestidos e shorts curtos, pois ela será o destaque do look. Se você quiser usar a peça com calças, opte pelo modelo skinny e dobre a barra para que a sandália faça seu papel no look.
Vista por muitas mulheres como uma peça difícil uso devido ao efeito visual que ela causa no nosso corpo, a dica é simples: Para mulheres de pernas finas e/ou longas, as cores estão liberadas. O sinal está verde para os mais inusitados modelos. Já para quem não tem as pernas longas, ou está um pouco acima do peso, a opção ideal são as gladiadoras em tonalidades nudes ou blush, pois alongam a silhueta e evitam o corte que a cor pode causar visualmente.
Agora é aproveitar as altas temperaturas e arrasar por aí com uma das tendências mais amadas pelos fashionistas do mundo todo.