Queridos irmãos e irmãs, por vezes nosso coração fica apertado e uma profunda angústia nos bate à porta. Ficamos sem saber o que fazer, tampouco o que procurar, nem pra onde ir, por que tudo está dentro da gente, a tristeza mas também a alegria. Comemos, bebemos tentando saciar uma sede e uma fome que não entendemos bem ao certo de onde elas vêm. Sentimos que nos falta algo e não sabemos bem ao certo o que... Nessa hora tão estranha de sentimentos e desejos incógnitos vá ao seu chuveiro e tome uma ducha bem relaxante, use um sabonete à base de capim limão, mel ou erva doce, mas, também pode ser qualquer um cujo aroma relaxe você. Depois disso prepare um suco de folhas de capim limão bem geladinho, adoce ao seu gosto, com ou sem gelo. Sente-se no lugar mais arejado de sua casa ou apartamento, naquele lugar que corre sempre uma brisa, coloque uma música suave, mas, nada de apelos emocionais ou que estimule a vontade de chorar, algo que lhe refresque a alma. Estique seu corpo em uma cadeira confortável e apenas sinta o vento, a música e o sabor do suco...relaxe e diga : "eu mereço..., eu entrego..., eu confio..., eu aceito..., eu agradeço..."
Ninguém é perfeito, não se sabe bem ao certo o que é realmente a perfeição por que o que é perfeito para um pode não ser para outro.
Certa vez havia em um terreno uma linda laranjeira, as laranjas estavam lindas e dava para sentir o perfuma de longe. As formigas de um formigueiro próximo sentindo também o delicioso aroma , entenderam isso como um convite e começaram a subir na árvore. O "dono" da laranjeira percebendo o rebuliço, rapidamente pôs uma espessa camada de graxa ao pé da árvore para impedir a subida das formigas e muitas ao tentar morreram. Contudo houve uma intrépida formiga que conseguiu passar a espessa camada de graxa e subindo ao topo deliciou-se com as laranjas.
À propósito formigas gostam tanto de laranjas que fabricam venenos com essência de laranja para atraí-las. Mas a pergunta que aqui cabe é: Por que apenas uma formiga subiu ao topo? Seria ela mais esperta que as outras? Mais forte talvez? Diz a história que a formiga que subiu, era a mais velha do formigueiro. Seria ela então a mais experiente e por isso com sua sabedoria teria conseguido vencer a dificuldade que para todas as outras fora o maior obstáculo? Bem, dizem que não foi por isso e sim porque ela ao invés de possuir super poderes possuía um pequeno defeito, ela era "surda" e por essa razão não ouvia o lamento de desmotivação de todas as outras que diziam, não adianta tentar, é impossível, você não vai conseguir!!!!
Então aquilo que para alguns pode, em você, ser um defeito, pode acreditar que às vezes um defeitinho e outro vem à calhar.
Paz e luz!!!!!!