Cirurgias plásticas em mulheres e homens

Medicina & Saúde - Diferentemente das mulheres, os homens que vão à procura de cirurgiões plásticos, geralmente desejam resultados mais sutis, sem grandes mudanças.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Tornou-se cada vez mais comum os homens, de variadas faixas etárias e variados estilos de vida, procurarem o auxílio de médicos e cirurgiões plásticos devido a motivos estéticos - sejam eles por causa da intenção de melhorar sua apresentação profissional ou com o objetivo de uma melhor aceitação pessoal.

Diferentemente das mulheres, os homens que vão à procura de cirurgiões plásticos, geralmente desejam resultados mais sutis, sem grandes mudanças. “A procura por um nariz mais harmônico com o rosto, sem muitas mudanças, por exemplo, assim como a procura por um rejuvenescimento na face, uma cintura mais reta e sem 'pneuzinhos', um abdome mais trabalhado, sem a presença da 'barriguinha, são alguns dos procedimentos mais realizados por eles”, comenta o  Alderson Luiz Pacheco, cirurgião plástico da Clínica Michelangelo, de Curitiba. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, os homens tornaram-se 30% do público que procura procedimentos estéticos – número que, até cerca de cinco anos atrás, era de 5%. 

Gostou? Compartilhe