Chegamos a Paris

Por Juliana Scchneider

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A capital da moda do mundo e, consequentemente, a semana fashion mais aguardada, aconteceu entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março e deu o ponto final nas tendências para o inverno 2014/15 do Hemisfério Norte do globo.

Uma página nunca seria suficiente para mostrar na íntegra o que a maior e mais concorrida semana de moda do planeta mostrou. Além disso, agora é a hora em que os editores de moda fazem o balanço final do que será tendência para o inverno no mundo. Mas, tendo por base as principais marcas, algumas conclusões são nítidas aos olhos.

A silhueta escolhida é a dos anos 60 com cortes mais retos e amplos, como já havíamos visto em NY, Londres e Milão. Os maxi casacos e capas longas, com certeza, serão itens must have. Peles e materiais com volume, também darão o tom do próximo inverno europeu. O couro aparece forte, dando um ar sexy a algumas coleções. O comprimento varia dos curtíssimos aos mídis. As cartelas de cores vão dos tons terrosos, tons pastéis, pitadas de cores intensas e os clássicos preto e branco, juntos ou não. A fenda e as assimetrias são os detalhes da vez. E, o xadrez permanece como a padronagem  que nunca sai de cena.

Paris, além de moda, também sempre deixa muito história e bafos para a posterioridade. Nesta edição, tivemos a primeira Louis Vuitton depois de 15 anos, sem Marc Jacobs. Além disso, a Chanel continua sua aposta nos tênis, que veio do desfile da alta-costura e permaneceu no pret-a-porter. E, Anna Wintour, a toda poderosa da moda, pela primeira vez foi vista em uma segunda fila (as filas de um desfile são o reflexo da importância da pessoa para aquele desfile) no desfile da Valentino. 

Um gostinho do que rolou em Paris:

Gostou? Compartilhe