É notável a expansão da numerologia e da astrologia junto ao segmento empresarial. Grandes corporações, companhias de seguro, indústrias farmacêuticas e agrícolas, além de conceituadas redes usam essas duas ciências como ferramentas de trabalho e estão vendo seus objetivos comerciais serem alcançados.
O psicoastrólogo Clínico e Numerologista empresarial, Voltaire Dandreaux e Silva, explica que para entender a importância da numerologia empresarial, é necessário partir do princípio de que uma empresa é criada, sempre, através de um nome que irá reger a razão social, o qual deve ser escolhido com a finalidade de atingir diretamente o inconsciente coletivo das pessoas, chegando até a humanidade em forma de cadeia, de maneira inconsciente. Cada um de nós está em contato com o inconsciente coletivo através das vontades e dos desejos que são acionados por meio de símbolos. “E é por isso que se trabalha muito com a cor, com a logomarca, tendo como fundamentação os conceitos da cabala. Esse nome deve despertar nas pessoas o desejo de se envolver com a empresa”, esclarece Voltaire.
A importância do nome
O nome fantasia, por sua vez, é a forma como a empresa vai ser conhecida e deve atingir o consciente e o inconsciente individual das pessoas, despertando nelas a vontade de conhecer a empresa e de comprar os produtos e/ou serviços que ela oferece. A propósito, a numerologia também participa da criação do nome de produtos a serem lançados pela empresa. De acordo com o numerologista, com o nome adequado, o produto acerta o alvo e passa a ter a empatia com o público a ser atingido. Com o auxílio da numerologia, aliada sempre à astrologia, você pode criar um slogan, pode escolher os nomes dos pratos que irão constar do cardápio do seu restaurante, pode ver se há harmonia no universo para o evento que deseja fazer, pode saber a hora certa para iniciar uma campanha publicitária ou o momento mais adequado para expandir a empresa. Portanto, ambas as ciências podem ajudar em todas as ações de marketing de uma organização.
“Porém, é imprescindível que a numerologia seja amparada, também, por uma profunda análise de mercado. De posse desses dados, o profissional numerólogo pode realizar um estudo contextualizado dos nomes cogitados, sem criar expectativas onde elas não existem”, alerta.
Mapa de corporação
Outros itens relacionados à empresa podem ganhar a contribuição da numerologia e da astrologia, como é o caso da sinastria, que consiste no mapa de comparação do perfil de cada sócio, onde são investigadas as características de afinidades e divergências, de forma a verificar, por exemplo, se vale a pena investir ou não na sociedade. Nesse sentido, explica Voltaire, o(s) proprietário(s) da empresa também deve(m) fazer a sua numerologia pessoal, além de seu mapa astral, para que seja possível uma análise mais detalhada e para que se tenha uma empresa compatível com o(s) seu(s) dono(s), em perfeita sincronicidade. A numerologia e a astrologia podem auxiliar, ainda, na seleção de pessoal, por meio da análise de todo o perfil do candidato em relação à vaga pretendida. Do mesmo modo, é possível analisar o endereço da empresa, o melhor momento para a assinatura do contrato social, o melhor dia para a realização do protocolo na Junta Comercial, para a inauguração, entre outros passos relevantes.
“O essencial é que se entenda que os números possuem um código genético e que para você chegar a um nome, deve saber de onde saiu esse número, conhecendo a sua origem. E o mais importante é ter o cuidado de procurar um profissional habilitado para lhe auxiliar, assim você estará livre de riscos”, afirma.
Branding
A gestão de qualquer marca só é possível através da manutenção e planejamento dos pontos de contato e comportamentos corporativos. Mais do que grandes ações, é nos pequenos gestos e decisões cotidianas que a percepção da marca junto ao público e seu valor são construídos.
Os critérios que orientam o trabalho de Voltaire Dandreaux e Silva como numerólogo empresarial e comercial, levam em conta os princípios de marketing e, de forma especial, o branding que, no contexto da administração, faz referência à consolidação de uma marca (ou de seus produtos) no mercado. Com origem no inglês, o termo branding significa “a marca impressa no cavalo”, representando que este animal pertence a uma determinada pessoa, e não a outra. Na definição mercadológica, o branding está relacionado ao reconhecimento (do nome e também do símbolo vinculado à marca – por exemplo, a maçã da marca Apple), à fidelidade, à imagem positiva perante os clientes e à variedade de produtos e serviços que a empresa dispõe. Para se obter o branding, alguns aspectos precisam ser levados em conta. Nesse sentido, explica o numerólogo, o nome deve sugerir algo a respeito dos benefícios do produto/ serviço, bem como suas qualidades, deve ser fácil de pronunciar, de reconhecer e de lembrar, deve, ainda, ser inconfundível. “Por isso, costumo dizer que não há número bom ou ruim. O que há é um contexto, de acordo com o qual se pode chegar a um número capaz de harmonizar esse contexto e, assim, contribuir com todas as ações de marketing de uma empresa”, considera Voltaire. Mas contribuir não significa assumir sozinho toda a tarefa. Portanto, utilizar um nome escolhido com a orientação do numerólogo e entender que isso, por si só, decidirá os rumos de seu empreendimento é uma noção distorcida. “É necessário que o estudo esteja amparado por um profissional habilitado que conheça conceitos e princípios de outras áreas do conhecimento, como marketing, para que a melhor escolha seja feita, trazendo excelentes e reais resultados”, conclui.
Voltaire Dandreaux e Silva
Psicoastrólogo Clínico e Numerologista Empresarial
Registrado na Associação Brasileira de Astrologia e Membro do Conselho Nacional de Astrologia e da Federação de Astrologia da França (RG- Aba 562)