A Psicoastrologia Cognitiva Comportamental é a mais rápida resposta que se pode ter em termos de mudança evolutiva, pois com ela é possível acompanhar desde a fecundação até o fim da vida, os caminhos, oportunidades, desafios, armadilhas, crenças, virtudes, talentos e vocações. De acordo com o psicoastrólogo clínico e numerologista empresarial, Voltaire Dandreaux e Silva, no Brasil, não chegam a 40 os profissionais que estão habilitados a trabalhar nesta área.
Como são as consultas?
- Na primeira consulta é explicado ao paciente como é o funcionamento da terapia e como ele pode ajudar-se para alcançar os resultados desejados. Toda a conversa é gravada para ser escutada posteriormente pelo paciente, bem como são passados textos de leitura e algumas perguntas relacionada à pessoa.
- Na segunda consulta é feita a análise do mapa astrológico e numerológico e são passadas as orientações de como a pessoa pode trabalhar o que está demonstrado no seu mapa. É quando são dadas as sugestões de mudança de comportamento para que se possam transformar os padrões errados, pois não adianta criticar sem mostrar a solução.
- Na terceira consulta é realizado o fechamento com análise dos resultados obtidos e verificação da necessidade de continuar ou não o tratamento.
Nas consultas não é falado em religião, mas sim em energia, ciência espiritual e livre arbítrio, “até porque a melhor forma de se chegar ao que as religiões propõem é o autoconhecimento como ferramenta de identificação e diagnóstico para que consigamos chegar a essa divindade que está dentro de nós”, opina Voltaire.
Poder criador
Segundo o psicoastrólogo, um dos maiores erros do ser humano é não acreditar na própria capacidade criadora e querer tudo pronto, “de mão beijada”. “Estamos no universo para passar por provações constantes onde estamos ensinando e aprendendo, estamos aqui para evoluir e chegarmos ao patamar de um homem com virtude divina”, diz. “O planeta é uma nave escola, viajando a milhares de quilômetros, onde não se tem férias, nem recreio, o aprendizado acontece em tempo integral”, exemplifica.
Alma, corpo e mente
O ser humano é composto por três partes: alma, corpo e mente. Quando acontece a fecundação herdamos quatro memórias: a espiritual, a genética, a animal e a cultural. A partir destas memórias que contém a memória de todo o universo é que vai ser formada a personalidade.
Segundo Voltaire, o ser humano é uma célula de energia onde todos os átomos vibram numa frequência específica e única para cada pessoa. Quando a pessoa morre, essa célula de energia continua, não morre, se transforma. Quando acontecer uma nova fecundação, a consciência daquela célula é ativada e começa a formação de um novo corpo, mente e personalidade com o único objetivo de evoluir. Cada um a seu tempo.
“Essa personalidade pode trazer traumas, vícios, de outras memórias, de vidas passadas, o que pode gerar um comportamento autosabotador e é neste momento que a psicoastrologia pode atuar com grande sucesso já que é possível identificar as crenças erradas, mudar o comportamento e transformar o destino”, explica Voltaire. Vale lembrar que apenas 20% da nossa mente atua de forma consciente, todo o restante, os 80% fazem parte do inconsciente. Da fecundação até os seis anos, cerca de 70% da personalidade está pronta, os outros 30% se formam até os 21 anos.
Ciclos evolutivos
Os ciclos evolutivos acontecem de nove em nove anos e a cada ciclo temos que subir uma etapa. Aí pelos sete anos de cada etapa, acontece um desconforto e a própria pessoa começa a ser forçada a enxergar que é necessário descartar, mudar, transformar-se para continuar o processo evolutivo, em algumas situações, perdas necessárias podem acontecer.
O manual do ser humano
Voltaire explica que nem sempre o ser humano acredita em todas as virtudes que tem no seu manual porque tem bloqueios, traumas que impedem seu crescimento, então o que acontece é que a maioria das pessoas acaba identificando os talentos por necessidade e os defeitos através do sofrimento. Mas não é necessário sofrer para que isso aconteça, é necessário tomar conhecimento do ser humano, exatamente onde a psicoastrologia pode ajudar.
As cinco áreas do autoconhecimento são:
- A essência – o Sol
- A alma – a Lua
- A personalidade - o Ascendente
- O sucesso – o Meio do céu
- O direcionamento ao destino ideal – o Nodo Norte do mapa, o qual os Hindus chamam de eixo ou caminho da vida. Já o Nodo Sul é a origem da alma.
Todas as virtudes e qualidades de cada um destes programas devem ser usadas para a evolução pessoal. Mas é necessário seguir a consciência que se manifesta através da intuição e utilizar o trio: pensamento, sentimento e ação para sermos criadores de nosso próprio destino. De acordo com o psicoastrólogo, se aproveitássemos os talentos destes cinco setores seríamos plenos.
Mas o que é ser pleno?
“É ter paz na alma, amor no coração, felicidade na mente, saúde no corpo e prosperidade financeira”, conclui Voltaire Dandreaux e Silva.