Linda em qualquer idade

Confiança é o segredo de mulheres que já passaram dos 40 anos para estar sempre linda e bem vestida.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Moda tem idade? Se formos para e pensar que ela está em constante renovação e muito do que usamos hoje é inspirado no que nossas avós usaram há alguns anos, a resposta é não.  Com nós, mulheres, algo semelhante acontece. Com o passar do tempo, deixamos algumas peças de lado, investimos em outras que achamos mais adequadas e por aí vai. O que acontece é uma renovação, um aprimoramento nas escolhas e, nesse caso, estar bem vestida e autoconfiança são quase sinônimos. Hoje, vemos tranquilamente, mulheres acima dos 40 anos que se aceitam como são e transparecem uma beleza e segurança que irradia aos olhos de todos.

E não é nem um pouco complicado estar linda e bem vestida depois dos 40. Para a consultora de imagem Juliana Scchneider, é preciso, antes de mais nada, ter uma identidade visual definida, ou seja, um estilo. “Se você sabe que imagem quer projetar, ou projeta para mundo, já é meio caminho andado”, explica. Outro detalhe importante é ter consciência da idade que tem, o que não significa usar roupas caretas ou coisa do tipo, mas sim, adequar a moda para a respectiva idade. “Claro que todas queremos parecer mais jovens, mas o problema é que o mercado da moda é super focado na moda jovem, consequentemente a oferta é maior para esse público, e, muitas vezes, as mulheres se perdem na hora das escolhas e acabam pecando na hora de se vestir, passando uma imagem do que na verdade não são. Essa consciência de idade e adequação é muito importante”, ensina Juliana.

E para mostrar que é possível estar linda em qualquer idade, convidamos duas mulheres lindas e cheias de estilo para ilustrar nossa matéria: a Cleusa Bernardes de 42 anos e a Jane Rodrigues de 55. A Juliana foi até a casa delas e montou looks com peças do guarda-roupa de cada uma, o resultado, foi esse editorial cheio de beleza e estilo

Algumas dicas básica para não errar:

  • Tem dúvida no comprimento da saia ou vestido?

Três dedinhos acima do joelho não tem erro.

 

  • Não gosta de mostrar os braços?

Use blusas despojadas de manguinha. Aposte na sobreposição de regatinhas com casaquetos ou blazer.

 

  • Quer usar peças mais justas?

Se a saia é justa, use uma blusa com mais volume. O contrário também vale.  Não use tudo muito justo ou tudo com muito volume.

 

  • Quer usar transparência?

Deixe ela somente como um detalhe. Se for uma camisa com o efeito, use sempre com uma regatinha.

 

  • Quer usar as tendências de moda?

Use sempre o bom senso.

 ___________________________________________

Fotos: Rodrigo Ferrão
Edição de Moda: Juliana Scchneider

Agradecimento

Salão Roberta Westphalen
Cabelo: Edu Woll, Daniela Ramos e Verena Lunardi
Make: Andreia Menegaz
Coordenação: Roberta Westphalen
Marthinna  Rouparia

Gostou? Compartilhe