Traumatismos dentários em crianças

Segundo o dentista Henrique Taniguchi, o importante é não se desesperar quando acontecer uma dessas lesões, e buscar um dentista para que o caso possa ser avaliado e as primeiras medidas tomadas.

Por
· 1 min de leitura
Desde fraturas simples à perda definitiva do dente são considerados traumatismosDesde fraturas simples à perda definitiva do dente são considerados traumatismos
Desde fraturas simples à perda definitiva do dente são considerados traumatismos
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Traumatismos dentários são muito comuns em crianças, principalmente após aprenderem a brincar com os coleguinhas, fazer estripulias, andar de bicicleta. E é nesta fase, de tanta energia, que o trauma dentário pode ocorrer. Segundo o dentista Henrique Taniguchi, o importante é não se desesperar quando acontecer uma dessas lesões, e buscar um dentista para que o caso possa ser avaliado e as primeiras medidas tomadas.

“Desde fraturas simples à perda definitiva do dente são considerados traumatismos. E em todos os casos, do dente de leite ao definitivo, é necessário uma atenção especial”, afirma o especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela USP. “A maior parte das lesões são apenas superficiais e atingem tecidos de sustentação. No entanto, o atendimento clínico com um dentista deve ser imediato e prioritário e, se possível, realizado por um cirurgião-dentista, isso porque existem diversos tipos de traumas e para cada um deles uma conduta.”

Gostou? Compartilhe