Durante o tratamento contra o câncer, oferecer amparo e conforto inclui, além dos cuidados médicos, atenção especial à autoestima, afinal, gostar de si mesmo e sentir-se bem está diretamente ligado à vontade de viver e à esperança pela cura.
Na luta contra a doença, as mulheres podem - e devem – manter um visual elegante e moderno, mesmo com os percalços causados pela perda dos cabelos e sem perder o conforto necessário ao momento. Prova disto, é que o número de acessórios de moda inclusiva cresce consideravelmente no mundo todo. Segundo William Lopes da Silva, sócio da New Visual Hair, empresa especializada em soluções capilares, o tratamento quimioterápico é apenas uma fase e, como tal, deve ser vivida da melhor maneira, sem perder a beleza e feminilidade. “As mulheres devem seguir em frente neste momento, lindas e na moda”, considera.
Há muito tempo, os turbantes saíram direto das passarelas e das telonas para fazer a cabeça das mulheres em tratamento. Por serem práticos, acessíveis e de fácil colocação, substituem os cabelos perdidos das pacientes, de maneira natural e moderna, combinando com os diferentes tipos de visual, do mais clássico ao arrojado.
Símbolo de sensualidade no passado, o acessório já se destacou nos looks de algumas divas, como: Greta Garbo e Simone de Beavoir. Hoje, é visto como ícone de atitude e continua compondo o visual das mais antenadas.
Um acessório, mil e uma possibilidades
Seguindo as principais tendências de moda nacionais e internacionais, os turbantes são confeccionados com tecidos, cores e estampas atuais, que transformam o visual das mulheres e se torna uma peça indispensável neste momento de luta. “Para algumas mulheres que passam por este período especial em suas vidas, o acessório tornou-se tão importante e essencial como roupa íntima”, compara Willian.
Além da transformação no visual das pacientes, segundo explica o empresário, o principal benefício dos turbantes é proporcionar às mulheres a possibilidade de brincar com o visual, mesmo com a falta da principal moldura da beleza, os cabelos. “Os turbantes deixam as mulheres mais modernas e antenadas, disfarçando e, porque não, eliminando a aparência debilitada que a doença proporciona”, enfatiza.
Mais dicas de uso dos turbantes podem ser obtidas em: www.newvisualhair.com.br.