O clima mais seco da temporada outono-inverno costuma ser um vilão da beleza. Afinal, o cabelo tende a ficar mais elétrico, a pele perde elasticidade e até as unhas sofrem com a perda hídrica, tornando-se mais frágeis, quebradiças e com descamação.
Vando de Araujo, profissional especialista em cuidados com as unhas, conta que as necessidades das mãos vão além da remoção do excesso de pele e uso de bases e esmaltes. “As unhas passam por um processo de ressecamento natural que faz com que fiquem frágeis, descamando e sem aquele brilho natural de quando se é jovem”, afirma.
Para minimizar o problema, o profissional da Fing’rs indica o uso de óleos à base de Aran ou outros ativos. “Eles podem ser usados diariamente sobre as unhas, com aplicação pelas cutículas, independentemente de elas estarem esmaltadas ou não. Os resultados serão visíveis em pouco tempo.”A base com óleo de Argan da Fing’rs pode ser usada em uma gota por unha diariamente, com massagens nos contornos das unhas para fortalecê-las e garantir relevo uniforme e aparência saudável.