A mala perfeita

Escolher a mala ideal facilita a vida na hora de sair de férias

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Todo ano é a mesma coisa: quanto mais se aproximam as férias, mais as mulheres - as grandes responsáveis pela organização das malas de toda a família - ficam aflitas com o trabalho que terão pela frente. Especialmente as mães de crianças pequenas. Para ajudar você na missão de escolher malas, mas já pensando na melhor forma de aproveitar os espaços, a home-organizer, Ingrid Lisboa separou quatro dicas que, segundo ela, funcionam de verdade:

1) Tanto para viagens de avião quanto de carro, invista em malas de rodinhas 360 graus. Elas são mais caras, mas são muito mais práticas para arrastar, especialmente quando uma de suas mãos precisa ficar livre para segurar as mãos de uma criança ou o bebê no colo.

2) Prefira malas com formato retangular em todas as laterais. Algumas malas super bacanas tem duas das laterais arredondadas, mas você precisa de uma mala que facilite a organização, e não o contrário. E em locais totalmente retangulares e/ou quadrados tudo se encaixa melhor, certo?

3) Compre malas de materiais leves. Esqueça as malas cheias de detalhes pesados ou as confeccionadas em couro, por exemplo, que mesmo vazias pesam muito! Assim você pode aproveitar o máximo possível o peso e o volume que ela comporta.

4) Providencie uma mochila para utilizar nos pequenos deslocamentos do dia-a-dia, especialmente se viajar com crianças. Afinal, você vai precisar ter sempre em mãos itens essenciais, como lenço umedecido (que servem para limpar as mãozinhas dos pequenos, que as sujam o tempo todo), água e troca de roupa.  Vale ter também, nesta mochila, um kit de básico curativo (coisa de mãe de menino, que pula o tempo todo...) e alguma guloseima para fazer o pequeno ficar quieto quando é preciso (nas filas...).

Gostou? Compartilhe