Um chef em casa

Serviço especializado na preparação de refeições à domicílio tem sido cada vez mais procurado

Por
· 2 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Quem nunca sonhou em ter uma refeição completa, preparada por um chef sem sair de casa? Um serviço diferente vem conquistando cada vez mais adeptos e se tornando a nova tendência do mercado gourmet: o Personal Chef. A ideia é preparar refeições à domicílio, de acordo com as preferências do cliente e oferecendo diferenciais exclusivos, como consultoria e orientação inclusive na compra dos alimentos. E quem vem apostando nessa novidade é o chef André Damaren e a saladeira Gizely Dall'Agnol que vêm promovendo jantares na cidade de Marau.

Gisely é Relações Públicas por profissão, mas encontrou no seu gosto por criar saladas diferenciadas um negócio. Criou um blog em que compartilha suas experiências e foi a partir de uma demanda cada vez maior por pessoas querendo provar suas saladas que os projetos começaram a surgir, entre eles a parceria com o chef André. “O André é um cheff que está se formando em gastronomia, hoje ele mora e trabalha em Porto Alegre e vem a Marau em agendas específicas que nós fazemos para fazer esses jantares fechados para grupos em casa”, conta.

A ideia do projeto é simples: juntos, eles montam um cardápio para a pessoa, conforme a ocasião – pode ser um jantar com a família, com os amigos ou até mesmo um encontro de negócios – assessoram ou realizam as compras e preparam o jantar. Segundo Gisely é um jantar diferenciado, mas produzido na própria casa da pessoa, na sua cozinha e com seus utensílios. “É um cardápio desenvolvido para a pessoa, conforme o evento que ela vai fazer, com a diferença de nós vamos estar cozinhando lá, a comida é feita na hora, a salada está fresquinha, é como se fosse uma comida feita em casa, porém você não vai para a cozinha, economiza esse trabalho”, explica.

Para a saladeira, o projeto ainda está em fase experimental, mas vem dando certo porque as pessoas cada vez mais buscam opções diferentes. “Com essa vida mais corrida as pessoas buscam também ter opções que possam facilitar o dia a dia. E opções diferentes. Não é aquela mesma pizza, aquela mesma comida, do mesmo restaurante. Até porque, como os cardápios são personalizados, dá para variar bastante”, comenta. Outra questão que pesa muito, é a busca por alimentos mais saudáveis e personalizados. “Se você for olhar no meu caso das saladas, pensar numa questão de uma comida um pouco mais saudável, você descobre que tem uma quantidade imensa de ingredientes que nós não temos o hábito de utilizar e por isso as pessoas acabam fazendo sempre as mesmas coisas”, lembra.

Por enquanto, o projeto tem sido realizado apenas na região de Marau e em datas específicas, já que o chef André tem seus compromissos em Porto Alegra, mas Gisely garante que eles teriam condições de fazer em outras cidades, inclusive em Passo Fundo. “Por enquanto ainda é um projeto piloto, porque ele está lá, tem outros compromissos, eu também, para mim é um projeto paralelo, então acho que são maneiras, também, de fazer as coisas que, as vezes, a gente gosta e talvez não estejam no ramo, mas não deixa de fazer. Pra mim é um hobby que virou negócio”, brinca. As vindas do chef são divulgadas pela página da saladeira no Facebook: facebook.com/saladasdagy.

 

 

Gostou? Compartilhe