Quando chega o frio bate aquela preguiça de sair do banho quentinho e passar o hidratante. O que a gente mais quer é não perder o calor da água quente e logo se agasalhar. Mas e a pele como é que fica? Vento gelado e banho quente são fatores que colaboram para o seu ressecamento. Na entrevista a seguir, a gerente de pesquisa e desenvolvimento de formulação para cuidados pessoais da Natura, Andrea Costa, explica como o óleo corporal de banho age na pele.
Como acontece a hidratação na pele com o uso do óleo?
O estado natural da pele é perder água para o ambiente. O óleo hidrata formando um filme homogêneo que impede a perda de água para o ambiente.
Se com esta camada de óleo, a água da pele fica retida, não quer dizer que entope os poros?
Os óleos corporais formam um filme sobre a pele não causando o entupimento dos poros. Isso porque os óleos corporais ficam retidos na camada mais superficial da pele não ocasionando o entupimento de poros. Quando temos o entupimento dos poros não conseguimos eliminar toxinas, suor e até mesmo regular a temperatura corporal. Este processo não é provocado pelos óleos corporais.
Um óleo pode substituir um hidratante corporal? Qual a diferença da hidratação com hidratante e com o óleo?
Sim, pode. Os óleos corporais hidratam formando uma barreira na superfície da pele impedindo a perda de água para o meio ambiente. Já os hidratantes, possuem agentes umectantes que mantém a hidratação na superfície da pele por adsorção de água. Tanto os hidratantes quanto os óleos corporais de banho e pós-banho que declaram o benefício de hidratação 24 horas possuem eficácia comprovada.
Podemos utilizá-los no corpo todo, como os cremes?
Podemos usar os óleos no corpo todo com exceção da área do rosto. Os óleos corporais da Natura são desenvolvidos para o corpo, pensando na emoliência e hidratação necessárias para a pele desta região.
Tire suas dúvidas sobre óleo corporal
· 1 min de leitura