Hoje, quem não investe em acessórios? As peças que antes eram denominadas como complemento de um look, são agora objetos de desejo fashion, além de status de peças para lá de necessárias para um look moderno e com informação de moda.
Segundo Juliana Scchneider, nossa colunista de moda e consultora de imagem, o acessório é um caso de amor antigo das mulheres. Sem citar sapatos e bolsas, que estouram cartões de crédito por aí, as peças que servem principalmente para adornar, e, justamente por isso, causam paixões avassaladoras nas mulheres. “A delicadeza, o brilho, e o simples fato de enfeitar não poderia ser mais feminino”, diz Juliana.
“O mercado tem investido pesado na produção de peças incríveis e com o poder de deixar qualquer mulher enlouquecida, tanto nas jóias quanto nas bijuterias”, afirma a consultora. Aliás, as bijux, como, também, são conhecidos os acessórios que não são feitos de materiais preciosos, estão cada vez mais lindas e com muita qualidade: a durabilidade é maior e o design não deixa nada a desejar.
Os acessórios acompanham as tendências de moda apresentadas nas passarelas. Eles aparecem nos desfiles com muito destaque nas produções, mas também acompanham os movimentos da moda. “O estilo boho, por exemplo, está super em alta nas roupas, então vemos franjas, pedras, e uma onda bem hippie nos acessórios também”, explica Juliana. Além disso, eles são ajudas na “construção” de um estilo próprio, pois assim como as roupas, os colares, brincos e pulseiras complementam sua identidade visual.
Mas além de apenas embelezar os looks femininos, os acessórios podem auxiliar a criar efeitos visuais em um look. Para a consultora de imagem, o acessório é um grande “aliado” da mulher na hora de deixar um look harmônico com o seu corpo. Então, fique atenta nas dicas da Juliana e invista nas peças para dar aquele up no seu visual.
Colares longos
Se você tem os ombros largos, um colar longo muda totalmente o visual. A linha vertical que ele cria na parte superior do corpo, alonga, ou seja, afina visualmente os ombros.
Colares curtos e gargantilhas
Se você tem o pescoço comprido e fino, invista nas peças mais curtas e próximas do pescoço.
Brincos longos e estreitos
Além de alongar visualmente o pescoço, as peças que seguem este design não adicionam volume ao rosto, sendo uma boa opção para quem quer diminuir visualmente o tamanho da cabeça.
Brincos grandes, tipo botão (pizza) ou pingentes com volume na base
As peças adicionam volume ao pescoço ou maxilar.
Pulseiras e braceletes
A peça faz um efeito de corte no braço. Então, o cuidado é se você tem os braços mais curtos.
Colares, brincos e pulseiras com muita cor ou grandes, se tornam o ponto focal em um look, então cuidado com o restante das peças da composição para não exagerar na dose.