Dicas para diminuir a barriga

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

*Ana Maria Bueno é professora, nutricionista clínica, personal nutri, com especialização em Serviços de Alimentação e Hotelaria, Obesidade e Emagrecimento, Nutrição nos Ciclos da Vida e em Cirurgia Bariátrica

[email protected]
http://www.nutrianamaria.com.br

Calorias acumuladas ao longo dos anos aumentam o abdômen. Claro que a questão genética têm uma influência muito grande, todavia, normalmente, são os maus hábitos alimentares e a falta de exercícios físicos que contribuem para este desfecho. A ingestão de carboidratos presentes nas massas, pães, doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas são fatores preponderantes no aumento da barriga. A barriga aumentada, sem dúvidas, constitui um risco para a saúde cardiovascular, além da questão estética. Mas, o que mais preocupa é o aumento do colesterol, da hipertensão e outros malefícios, inclusive o diabetes.

Assim, aqueles que desejam melhorar sua saúde e estética perdendo o excesso de barriga, podem fazê-lo através da ingestão de alguns alimentos que aceleram a queima de gorduras e que combatam o peso.

Os frutos do mar, neles incluídos os peixes, são ricos em ômega 3 e, ácido graxo que esses alimentos possuem, auxiliam a desinflamar as células de gordura. Esses alimentos, também, ajudam na transformação da glicose em energia, inibindo que a glicose seja estocada como gordura.
O óleo de cartamo e o óleo de coco aceleram o metabolismo. Da mesma forma o óleo de gergelim evita o estocamento de gordura corporal.
Os probióticos auxiliam em muito o emagrecimento. Eles equilibram a flora intestinal.

O abacate que é rico em gorduras benéficas têm o poder de promover a saciedade por mais tempo e isto auxilia na redução de peso.
As frutas vermelhas, as arroxeadas (framboesa, amora, melancia, jabuticaba, mirtilo, cereja, açaí, morango, uva) são frutas que ajudam a combater a gordura localizada. Nas suas cascas encontramos substâncias antioxidantes que auxiliam a manter o sistema circulatório, melhorando a irrigação e na queima da gordura abdominal.

O chá verde acelera o metabolismo e eleva temperatura do corpo, além de mobilizar as gorduras estocadas, auxilia na eliminação dos radicais livres.

O azeite de oliva extra virgem é de estrema importância, quando ingerido diariamente, evita a formação de gordura na cintura, evitando com isto doenças cardiovasculares e combatendo inflamações nos vasos, eliminando placas de gorduras.

Estes são alguns dos alimentos que auxiliam no combate à gordura localizada no abdome. É claro, no entanto, que a pessoa precisa evitar comer frituras, refrigerantes e doces em geral, e praticar exercícios físicos habituais.

 

Gostou? Compartilhe