Dançar melhora o humor

Além desses benefícios, a atividade também estimula o cérebro. Aumenta a circulação sanguínea, de forma que áreas adormecidas são estimuladas, aprimorando memória e raciocínio.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Há que se pensar: crescimento de 350% até 2050... o aumento da população de idosos inspira a busca de melhoraria da qualidade de vida desse segmento, coloca a especialista em Psicologia do Desporto, Naira Anthunes - diretora, bailarina e coreógrafa.

Essa condição de saúde, bem-estar e felicidade podem passar pela dança. Dançar na terceira idade traz inúmeros benefícios: mantém o equilíbrio físico e mental, melhorando o humor da pessoa. "Importante ressaltar que, através dessa atividade é possível também afastar os sintomas da depressão e estimular a integração social", coloca a coreógrafa. Os idosos que dançam têm elevada autoestima. “Nesses anos todos de Escola tenho comprovado a interação social que ocorre durante a dança, liberando hormônios (serotonina e endorfina) e ampliando a sensação de bem-estar”, salienta a bailarina. "É muito lindo presenciar metamorfose tão intensa".

“O isolamento social tão comum na velhice", explica Naira "tem na dança um redutor. Ela promove o estímulo a novas amizades e a novos interesses comuns no grupo". Além desses benefícios, a atividade também estimula o cérebro. Aumenta a circulação sanguínea, de forma que áreas adormecidas são estimuladas, aprimorando memória e raciocínio.

 

 

Gostou? Compartilhe