Nutrição funcional contribui com a saúde

A nutrição funcional vem crescendo muito nos últimos tempos.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 Com um protocolo feito por um nutricionista que indicará quais são os melhores alimentos para as necessidades e objetivos de cada pessoa, vem trazer melhor qualidade de vida para seus adeptos.

A monotonia alimentar, o baixo consumo de legumes, verduras, frutas, o alto consumo de alimentos industrializados e a gradual perda do hábito do preparo das refeições trouxeram inúmeros transtornos ao organismo da população, fazendo com que surgissem doenças físicas e psicológicas. “Um número grande de pessoas ainda se alimenta de forma incorreta. Esses fatores ajudam nosso organismo a ficar mais sensível e propenso a adquirir patologias. Às vezes, ao ingerir um alimento que não seja adequado para nós, o sistema imunológico não tem a capacidade de se defender, fragilizando-se e deixando o caminho aberto para a doença entrar” comenta Andrezza Botelho, nutricionista funcional.

Ao aderir a este estilo de vida, o indivíduo começa a perceber a melhora do funcionamento intestinal, digestão, controle de peso, alergias, queda de cabelos, pele e até da concentração, disposição e humor. Como esta dieta possui alimentos com propriedades funcionais, ou seja, alimentos que trazem algum benefício específico ao organismo e atuam na prevenção e tratamento de doenças, os brasileiros estão procurando cada vez mais profissionais especializados para obter um protocolo especifico em cada tipo de problema, com uma orientação mais completa.

 

Gostou? Compartilhe