Vaidade masculina

Homens cada vez mais vaidosos aderem a fotodepilação para eliminar os pelos do corpo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Segundo o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), o homem brasileiro gasta mais de R$ 80 milhões por ano com beleza. E os tratamentos procurados vão muito além do corte de cabelo. A depilação está cada vez mais em alta entre os homens. Na D’pil, clínica de estética especializada em fotodepilação utilizando o método da Luz Intensa Pulsada (IPL), os homens representam 30% dos clientes. “Os homens passaram a consumir produtos e serviços para cuidar da aparência e a depilação está dentro desse pacote. A procura pela fotodepilação entre eles tem sido muito grande, principalmente porque o processo é totalmente indolor e é de custo acessível”, afirma a fisioterapeuta da D’pil, Ana Carolina Markesz.

Uma pesquisa realizada pela revista Alfa, com 5.000 entrevistados, mostrou que 9% dos homens são adeptos da depilação, sendo que 57% deles afirmam que aparam os pelos. Para Ana, não é segredo que os homens buscam um corpo livre de pelos, porém eles procuram métodos eficazes e que não causam dor, já que são mais sensíveis do que as mulheres.

Como funciona a fotodepilação

O tratamento feito por IPL consiste na emissão de ondas de luz que atingem a camada superior da pele, onde estão os folículos pilosos e as células germinativas que ficam ao seu redor. A fotodepilação pode ser realizada em quase todas as áreas do corpo, mas a fisioterapeuta afirma que as mais procuradas pelos homens são barba, peito e costas.

Há vários motivos que fazem o homem querer se depilar, como o trabalho, esporte e até mesmo agradar a mulher. Porém, eles acabam dando continuidade no tratamento por que gostam do resultado final”, finaliza.

Para conquistar resultados eficazes é necessário realizar até oito sessões, porém é possível sentir diferença logo na primeira. Recomenda-se que o tratamento seja feito no inverno, já que a pele não pode estar bronzeada e nem ficar exposta ao sol 15 dias antes e 15 dias após a sessão. O custo é de R$ 60 sessão/área e é preciso um intervalo de 30 dias a cada sessão. Após o termino do tratamento, para manter o resultado sempre em dia, é preciso fazer manutenção uma vez ao ano.

Gostou? Compartilhe