Acompanhar as tendências de moda é um dos artifícios utilizados pelos lojistas para vender mais peças de vestuário durante o ano. Comercializar roupas é um segmento rentável e apresenta crescimento contínuo a cada ano. Segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, a venda de tecidos, vestuário e calçados apresentou aumento de 37,29% nos últimos cinco anos.
- As peças de vestuário muitas vezes não são prioridade nas necessidades de consumo da população. Porém, todos os anos observamos que os clientes compram cada vez mais roupas e calçados. Nas trocas de estação, os lojistas conquistam sempre uma clientela interessada nas tendências de moda para completar o guarda-roupas - afirma o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.
As tendências para vestuário em 2015 mostram novidades na moda masculina e na moda feminina. As mulheres devem aderir ao chamado "lady like", estilo dos anos 1950 caracterizado pelas cinturas marcadas e as saias rodadas. Jaquetas e vestidos apresentam tons metalizados. As transparências seguem em alta, assim como os modelos em crochê. Para os homens, a tendência aponta para o uso de cores intensas, como amarelo, laranja e azul. Camisas, blusas e blazers aparecerão listrados.
Comércio aposta em tendências de moda para vender mais em 2015
· 1 min de leitura