??tnico Chique

Quando começar a refrescar nada de casaquinho básico! Aposte em uma peça cheia de charme e atitude

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Considerado o traje típico japonês, o quimono se tornou fashion. Mas ao contrário do que nome sugere, a peça de que estamos falando não surgiu, necessariamente, no Japão. O quimono que hoje ganhou as ruas veio de uma inspiração do estilo Boho, que é na verdade uma mistura de outros tantos estilos, como o folk, o hippie, o punk. A peça que ganhou o coração das fashionistas promete ser uma ótima opção para os dias que vêm por aí – quentes de tarde e mais fresquinhos de manhã e à noite.
De acordo com a consultora de moda, Jéssica Fogolari, o kimono virou frebre por conta do jeito boêmio que ele representa, misturando uma modelagem ampla e confortável com estampas místicas e franjas compridas. E não faltam modelos no mercado: desde o mais básico, estampados, até os mais trabalhos, feitos em tricô. Para quem quer apostar na peça a dica da consultora é simples: “Conhecido por ser uma peça diferente, ele pode ser usado com o mais básico dos básicos, o jeans, e até com uma saia ou um vestidinho mais justo”. Por ter uma modelagem ampla, a regra, para quem não quer parecer maior, é apostar em peças mais justas para equilibrar.
No verão, a combinação de quimono + shorts + camiseta básica é a regra para quem não quer errar. Alguns modelos podem, inclusive ser usados como saída de praia ou até mesmo como vestidos.
Jéssica ainda lembra que o quimono tem tudo para acompanhar muitos acessórios, então para as mais ousadas, vale se jogar no mix de pulseiras, nos vários anéis e, claro, no prata sempre. “O kimono promete bombar no outono/inverno 2015, portanto vá em frente e escolha o seu”, alerta.

Gostou? Compartilhe