Inchaço nas pernas exige atenção especial

Ficar parado na mesma posição, seja em pé ou sentado, por muito tempo, por exemplo, prejudica a anatomia das veias, dificultando o retorno venoso, o que pode fazer o corpo inchar

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Calor, má circulação do sangue, alterações hormonais, doenças cardíacas e viagens longas, entre outros problemas, podem causar inchaços nas pernas. Especialistas recomendam atenção, pois quando as pernas incham pode ser um indicativo de que algo não vai bem.

A causa pode ser simples e inofensiva - como o verão, que faz com que o rim não dê conta de eliminar o líquido que consumimos em excesso -, mas também pode sinalizar algo muito grave, como a trombose, doença que pode causar danos irreparáveis e exige que a pessoa vá ao pronto-socorro imediatamente. Ficar parado na mesma posição, seja em pé ou sentado, por muito tempo, por exemplo, prejudica a anatomia das veias, dificultando o retorno venoso, o que pode fazer o corpo inchar. Já o calor faz as veias dilatarem e não conseguirem circular o sangue, enquanto o estresse aumenta o nível do hormônio responsável pela retenção de líquido.

 

Gostou? Compartilhe